01 de março de 2021 - 21:41

Warner Bros. Games investe na venda de produtos em seus jogos

Warner Bros. Games investe na venda de produtos em seus jogos

Nos últimos anos, uma tendência que vem crescendo absurdamente entre os games eletrônicos é fazer com que os principais títulos da indústria deixem de ser somente jogos, e se transformem em serviços. Ou seja, os jogos passam a receber diversos conteúdos frequentemente, e nessas atualizações geralmente são adicionados novos itens, personagens e mapas que os jogadores têm a opção de comprar. A Warner Bros. Games vem se mostrando uma das principais interessadas neste nicho.


No site oficial da empresa é possível visualizar uma página focada na contratação de novos funcionários para a produção de jogos, que revela muito da intenção da companhia. "Estamos atualmente envolvidos em uma série de novos projetos que vão desde jogos mais casuais até grandes lançamentos de franquias consagradas em múltiplas plataformas, com grande foco nos serviços ao vivo”, diz o comunicado da Warner Bros.


E apesar da descrição de trabalho um tanto reveladora, ainda não é possível afirmar que todos os próximos jogos desenvolvidos pela empresa seguirão esse conceito. No entanto, alguns títulos desenvolvidos pela Warner estão prestes a serem lançados, como Hogwarts Legacy, Suicide Squad: Kill The Justice League e Gotham Knight. Assim que chegarem ao mercado, poderemos descobrir se eles colocarão a nova tendência em prática.


Microsoft aumenta em 86% seu lucro


Enquanto a Warner Bros. Games ainda traça uma estratégia para ser um player de sucesso no mercado dos games, a Microsoft, com a sua linha Xbox, já está consolidada no meio. A empresa divulgou recentemente os seus ganhos do último trimestre fiscal, que é equivalente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2020. De acordo com os dados revelados, é possível verificar que a empresa obteve uma ótima margem de lucro, principalmente por conta do lançamento e sucesso de vendas dos consoles Xbox Series S/X. Com isso, a empresa obteve um aumento de 86% em seus lucros quando comparado ao último trimestre de 2019.


Outra boa notícia para a companhia fundada por Bill Gates é que as vendas de serviços e conteúdos do Xbox cresceram aproximadamente 40% na comparação ano a ano, e o fator que causou esse aumento considerável foi a implementação da assinatura Gamepass — além da aquisição de vários estúdios de renome pela Microsoft, como a Bethesda. Somando todos os incrementos, o setor focado em games da Microsoft apresentou um crescimento de 51%, acumulando a incrível quantia de US$ 5 bilhões. E não é somente essa empresa que vem apresentando um aumento considerável em sua popularidade. As plataformas de jogatina virtuais também se tornaram comuns no dia a dia de muitos brasileiros, que podem jogar on-line diversos jogos de casinos como blackjack de forma gratuita e ainda aproveitar para melhorar as suas técnicas no 21 sem a necessidade de sair de casa.



E a rival?


Já a principal rival do Xbox na indústria dos games, a Sony, vem focando naquilo que ela faz de melhor — exclusivos de peso. E um dos mais aguardados é o Horizon: Forbidden West. E não só a Sony, como também a desenvolvedora do jogo, a Guerrilla Games, vem demonstrando bastante empolgação com a nova aventura da icônica Aloy. Durante uma entrevista para o site especializado GamesRadar, um porta-voz do estúdio deu algumas dicas sobre as novas mecânicas presentes no universo de Horizon: Forbidden West, assim como as muitas variações da narrativa que o título apresenta.


Ele anunciou que os players serão transportados para um ambiente perigoso e cheio de mistérios, onde a protagonista será levada ao limite, encarando desafios surpreendentes e realizando diversas descobertas — sendo que a principal forma para avançar no enredo será descobrir maneiras de derrotar os inimigos que estarão presentes no caminho da heroína.

A desenvolvedora vem fazendo mistério sobre o lançamento do jogo, mas sabemos que ele chegará em algum momento de 2021 para o PlayStation 4, mas também contará com um update gratuito para o PlayStation 5. O porta-voz ainda disse que todos os esforços da desenvolvedora estão voltados para a finalização do game, e que novidades devem vir a público em breve.


Já nós, humildes amantes dos jogos, vamos continuar a roer as unhas e aguardar os próximos lançamentos.




  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação