Primeiro semestre de 2016 aponta aumento de 50% no delivery de alimentos
O acúmulo de atividades diárias da vida moderna nos faz colocar algumas tarefas importantes em segundo plano. Uma delas é preparar nossa própria alimentação. Hoje em dia sobra pouco tempo para irmos às compras no supermercado, fazer a feira de domingo e até tirar algumas horas para cozinhar. Mas isso já está deixando de ser um problema.
Parece que a solução chegou mais rápido do que se esperava graças ao avanço da tecnologia. Os brasileiros estão usando e abusando do delivery de comida, principalmente através dos apps para smartphones. A facilidade e a qualidade deste serviço estão cada vez maiores e a demanda cresce visivelmente a cada ano. Para se ter uma ideia, uma recente pesquisa no Distrito Federal, feita por uma das grandes empresas de pedido de comida, a PedidosJá, revelou que o delivery naquela cidade aumentou mais de 50% nos seis primeiros meses deste ano.
O crescimento foi registrado entre janeiro e junho de 2016. Segundo a pesquisa, os brasilienses estão otimizando o tempo e ainda optando por restaurantes que aliam dieta & saúde. Os pratos ‘saudáveis’ já se destacam entre os mais pedidos no delivery.
A pesquisa foi realizada pela própria PedidosJá, a startup que nasceu em Montevidéu, Uruguai e hoje, além do site conta com app para smartphone. Hoje é considerada uma das gigantes de pedido de comida da América Latina.
A empresa teve como base 250 restaurantes da capital federal, analisando 10 mil pedidos, durante seis meses. Os dados mostraram que 52% dos pedidos são feitos por homens, e a faixa etária que mais usa o serviço está entre 25 e 29 anos, com 30%.
Essa demanda por comida que ajuda na saúde e bem-estar vem impulsionando a abertura de novos negócios que atendem este público. Os empresários da área também estão optando por estabelecimentos que funcionam com delivery, pois perceberam que vem aí uma nova geração de clientes que vão buscar cada vez mais o serviço.
Hoje em dia, comodidade e rapidez são fatores que devem ser levados em conta na hora de abrir um novo negócio. O delivery de comida é um dos setores onde a crise não chegou. Segundo informações da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), no ano de 2015, o delivery no Brasil faturou R$ 9,5 bilhões. Este valor representa um aumento de 12,5% em relação ao ano anterior.