18 de março de 2021 - 23:01

Câmara de Caxias realiza posse da vereadora Rosinha Lima

Baixada Fácil

Câmara de Caxias realiza posse da vereadora Rosinha Lima

A Câmara Municipal de Duque de Caxias realizou, nesta terça-feira (16/03), mais uma sessão ordinária presidida por Celso do Alba (MDB) e com todos os outros 28 vereadores presentes no Plenário. Além dos cidadãos na galeria, a sessão teve a presença do secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcos Tavares.


O destaque da sessão ficou por conta da transição da 1ª suplente do Movimento Democrático Brasileiro – MDB, Drª Fernanda Costa para o cargo permanente de vereadora. Ela assumiu a vaga deixada pelo vereador Danilo do Mercado, que faleceu na última semana. Com a efetivação de Fernanda no cargo, mais uma mulher recebeu a oportunidade de ocupar, provisoriamente, uma cadeira na Casa Legislativa do município: Rosinha Lima.


Rosinha, que obteve 2.307 votos nas Eleições de 2020, tomou posse minutos antes do início da sessão. “Essa é uma manhã especial. Vamos dar posse a essa grande vereadora, Rosinha Lima, que chegou para abrilhantar a nossa Câmara, aumentando o número de mulheres no plenário. Agora são cinco.”, frisou o presidente Celso do Alba, dando também as boas-vindas para a recém-chegada.


“Gostaria, primeiramente, de agradecer a Deus por este momento e de cumprimentar a todos os vereadores presentes e a todos os que confiaram seus votos a mim. Estou ciente dessa enorme responsabilidade e desejo bem representar a cada cidadão. Pretendo seguir o exemplo do meu saudoso irmão e ex-vereador, Osvaldo Lima, minha fonte de motivação e coragem para ajudar as pessoas com muita dignidade, para construir uma cidade melhor. O sonho não acabou, apenas teve um novo recomeço”, disse.


Leide (Republicanos) ressaltou a importância de ter mais uma mulher atuando em prol da população na Câmara, além de deixar o convite da palestra de Empreendedorismo Feminino, que acontecerá no próximo dia22. Apresidente da Comissão dos Direitos da Mulher aproveitou, ainda, para divulgar a realização da Audiência Pública de Combate à Violência Doméstica, que será no dia 29 de março e terá a participação de representantes do Judiciário e da delegada da DEAM, Fernanda Fernandes. Já Delza de Oliveira (Patriota), comemorou a chegada de Rosinha neste Mês da Mulher.


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação