Duque de Caxias | 12 de novembro de 2019 - 22:50

Secretaria de Educação de Duque de Caxias publica edital para eleição de diretores e vice-diretores

Baixada Fácil

Secretaria de Educação de Duque de Caxias publica edital para eleição de diretores e vice-diretores

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou o edital para o processo de consulta pública para Diretor e Vice-Diretor (biênio 2020/2021) das 178 escolas da rede municipal de ensino. O documento estabelece as diretrizes para o processo em consonância à Lei Municipal nº 2864 de 01 de novembro de 2017, a qual dispõe sobre a gestão democrática da educação pública no município.

Poderão concorrer aos cargos de diretor e vice-diretor todos os profissionais da Educação que possuem cargo efetivo. Estão impedidos de candidatar-se aos cargos os servidores que estiverem no segundo mandato consecutivo (2016/2017 e 2018/2019) na mesma unidade escolar e quem estiver gozando das seguintes licenças: para tratamento de saúde ou por motivo de doença de pessoa da família, ambas por mais de 30 dias; licença maternidade; licença especial; afastamento para o tratamento de interesses particulares; e licença para estudos.

O edital começou a ser divulgado no dia 04/11. A partir desta data, as chapas começaram a elaborar os projetos de gestão e foi constituída a comissão eleitoral (CEL). De 04 a 13/12 será o período de inscrição das chapas. No dia 13, a partir das 17h, serão divulgadas as homologações das chapas no site da SME.

A consulta pública à comunidade escolar acontecerá nos dias 18 e 19/12, por meio do voto direto, secreto e facultativo. Será proibido o voto por representação, conforme descrito nos artigos 48, 49 e 50 da Lei Municipal nº 2864. O resultado final será divulgado no dia 23/12 e a posse dos novos Diretores e Vice-Diretores será realizada no dia 02/01/2020. Mais informações no site www.duquedecaxias.rj.gov.br.


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação