Duque de Caxias | 24 de fevereiro de 2021 - 22:06

Sacerdote nigeriano é homenageado em Duque de Caxias

Baixada Fácil

Sacerdote nigeriano é homenageado em Duque de Caxias

A Câmara Municipal de Duque de Caxias prestou homenagem com moções de aplausos ao sacerdote nigeriano Kabiesi Sangokunle Awurela, por proposição do vereador Catiti (avante), na última terça-feira (23/02). O estrangeiro recebeu esse reconhecimento devido aos serviços prestados por ele no intercâmbio cultural Brasil e África, colaborando com o engrandecimento e resgate de tradições e valores da matriz africana.


Além de Catiti — que presidiu o evento — a solenidade contou com a presença dos vereadores Moisés Neguinho (PMB), Sandro do Sindicato (SD), Quinzé (PL), Drª Fernanda Costa (MDB), Michel Vila Nova (PSDB), Marquinho Dentista (DEM), Nivan Almeida (PT), o líder do Governo na Câmara Municipal, Valdecy Nunes (Patriota) e Júnior Reis (MDB) - que representou o prefeito Washington Reis (MDB) na cerimônia. Integrantes do Instituto Afro-cultural Ojuobá Axé; Sharlene Rosa, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social; e amigos do agraciado, também marcaram presença.


“Com essa homenagem ao Kabiesi, com certeza Caxias escancara as portas para que possamos fazer através da Cultura um dos maiores intercâmbios culturais. A igualdade precisa emanar para todos. Não podemos ser diferenciados pela cor da nossa pele, isso não nos torna diferente, nem melhor e nem pior. Porém, é preciso que a discriminação acabe. E nós só queremos uma palavra: respeito”, desabafou o vereador anfitrião, Catiti.


O parlamentar também disse que Duque de Caxias tem um governo que se volta para o povo que clama por oportunidade e respeito, além de registrar a importância de ter, nesta 19º Legislatura, o maior número de parlamentares negros da história. Ele frisou ainda que a Câmara luta pela defesa dos interesses da população negra caxiense e explicou mais uma vez a importância da homenagem para o nigeriano. “Esse é um grande passo. Vamos adquirir mais conhecimentos e também servir de exemplo para as Casas Legislativas de todo o Brasil”, almejou.


“Estou aqui no Brasil buscando a minha origem brasileira. Represento a África aqui, porque quero que todos saibam que este é o melhor país do mundo! Desejo que as pessoas que seguem as religiões de matrizes africanas saibam que essas religiões são culturais. É claro que também somos cristãos e eu estou aqui como rei cultural da religião de todos. E na hora que o meu povo pobre precisar de mim, eu estarei aqui para eles. Obrigado pelo apoio que essa Casa está dando para o meu trabalho. Obrigado por tudo”, agradeceu o sacerdote Kabiesi Sangokunle Awurela.


 


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação