Queimados inaugura seu primeiro Apart-Hotel
O primeiro Apart-Hotel de Queimados, o Premier Flat, foi inaugurado na última quinta-feira (27/10). Licenciado pela prefeitura local, o empreendimento conta com 156 unidades distribuídas em 15 pavimentos. Além de atender uma demanda gerada pelo crescimento industrial da cidade – distrito já soma 41 fábricas –, terá como uma das principais características a sustentabilidade: utilizará a captação da energia solar para o aquecimento do seu reservatório de água. Composto por 40 painéis solares, o sistema terá capacidade para aquecer250 litrosde água/dia. O investimento gira em torno de R$ 45 milhões.
O Apart-Hotel conta ainda com uma grande infraestrutura: equipamentos como academia, SPA com hidromassagem e sauna, centro de convenções, restaurante, espaço de convivência com bar estão entre os diferenciais. Serviços como wi-fi em todas as unidades, TV por assinatura, massagem, estética e estacionamento rotativo com manobrista para os visitantes também serão disponibilizados. A previsão para início de funcionamento é 1º de novembro. Participaram da solenidade: o prefeito de Queimados, Max Lemos, o diretor-executivo da Câmara Metropolitana do Estado do Rio, Vicente Loureiro, o proprietário da Zoneng Engenharia, Henrique Zonenschein, e a superintendente da Promenade, Kelly Souza.
Para a chegada do Apart-Hotel, foi preciso que o município de Queimados instituísse um novo Código de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo Urbano, permitindo construções de imóveis acima de cinco andares. “Representa para a nossa cidade uma quebra de paradigma em investimento e desenvolvimento. Além de gerar 100 empregos diretos para a nossa população, o estabelecimento vem para suprir um demanda que tínhamos de ter um local para receber os empresários que vêem em nosso município segurança para aplicar seus investimentos”, afirmou o prefeito Max Lemos.
Requalificação urbanística
O diretor executivo da Câmara Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro aproveitou a oportunidade para antecipar que o município de Queimados será o pioneiro a receber um projeto de requalificação urbanística financiado pelo Banco Mundial. “Vamos iniciar ainda este ano um projeto de urbanização da região central da cidade, que inclui todos os modais. Visa o desenvolvimento, através da mobilidade”, adiantou Loureiro. “Uma cidade também vive de símbolos, ícones e imagens. Esse edifício poderia estar em qualquer lugar do Brasil”, completou.
De acordo com o proprietário do empreendimento, Henrique Zonenschein, mais de 80% dos apartamentos já foram vendidos e a maioria com opção de pool de locação. A opção, segundo ele, é destinada aos proprietários de cada unidade que se associam a administradora do hotel, a Promenade, para destinar os seus apartamentos à exploração hoteleira, na qual todos receberão o mesmo tipo de decoração, mobília e equipamentos de mesmo padrão. “Nesses casos, os proprietários pagam uma taxa de 15% sob o lucro do flat alugado”, explica.