Família de jovem escritor de Guapimirim promove campanha para ajudá-lo a vencer o câncer
A família do escritor guapiense Gerson Monteiro, de 25 anos, está promovendo uma campanha nas redes sociais para ajudá-lo a superar o câncer. No final de 2014, ele foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin, um tipo raro de câncer do sistema linfático. Apesar de ter sido submetido a um transplante de medula óssea no inicio deste ano, a intervenção não foi positiva. Agora, enquanto aguarda por um novo doador compatível, o jovem precisa ser tratado com o remédio Brentuximab (Adcetris), que custa 100 mil dólares.
De acordo com a mãe de Gerson, a artista plástica Sônia Monteiro, uma forma das pessoas ajudarem seria tentando conseguir o medicamento: “Não estou pedindo dinheiro, pois sei que não daria para comprar um remédio tão caro, mas acho que alguém talvez tenha esse medicamento ou conhece alguém que tenha, e gostaria que esse pedido chegasse também aos veículos de comunicação. Só peço que ajudem a salvar a vida do meu filho”.
Ela destaca, no entanto, que quem quiser doar alguma quantia para ajudar no tratamento, será bem-vinda. “Estamos gastando tudo o que temos”, conta ela, que gasta mais de 800 reais por semana com medicamentos.
“Já demos entrada no processo e pedido na farmácia judicial, e até o momento estamos na espera. Já se passaram três meses e nada. A Secretária de Saúde de Guapimirim também alega ainda não ter recebido o remédio. Ligamos todos os dias e sempre é a mesma resposta”, conta Sônia.
Gerson Monteiro é autor de cinco livros: Cuca Legal, O Segredo da Vida, A Nova Poesia, Dois Mundos I e Dois Mundos II. Em setembro de 2015, ele recebeu uma Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Guapimirim. Ele também é membro da Academia de Ciências, Letras e Artes de Magé (Aclam)
Os interessados em fazer doações podem fazê-las na conta da mãe do escritor, Sônia Monteiro Chiappini: agência: 6791 / conta poupança: 1000998-7 – Bradesco. Campanha no Facebook.