27 de abril de 2021 - 22:27

Observatório da Moda BXD é lançado nesta quinta-feira

Baixada Fácil

Observatório da Moda BXD é lançado nesta quinta-feira

O lançamento do Observatório da Moda BXD ocorre, às 19h, no perfil do Instagram da HLC - “Moda Consciente de Cria da Baixada”. A publicação digital ilustrada conta com informações, dados e tendências compiladas em uma edição piloto abordando a moda como cultura, para além da visão mercadológica, sob a perspectiva da Baixada Fluminense.


O conteúdo é inspirado na pesquisa realizada anteriormente pela produtora cultural e empreendedora Hilca Bueno em conjunto com estudantes e pesquisadores do IFRJ Belford Roxo - única instituição pública no Rio de Janeiro que oferece o curso de Produção de Moda. Hilca também é a criadora da HLC - “Moda Consciente de Cria da Baixada”, marca de acessórios produzidos a partir de material reaproveitado e orgânico (como pedras, casca de coco, cascalhos de concha, etc).


Desde2018, amarca se destaca por desenvolver uma concepção interessante em acessórios e pela manutenção do compromisso com o consumo consciente, valorização da produção artesanal e da moda na periferia.


Em mais um ano atravessado pela pandemia, a expressão da estação passada 'se reinventar' parece que ainda aparece nas coleções de 2021. O projeto é uma das primeiras publicações do nicho na região reunindo em 20 páginas ensaios fotográficos, artigos, infográficos e entrevistas.


Para além de registrar a produção da moda na Baixada Fluminense, um dos objetivos da publicação é abrir espaço para a produção artesanal, geralmente marginalizada e afastada do glamour, para o ´slow fashion´ (“moda lenta”, em tradução literal) - atrelado a hábitos de consumo responsáveis, valorização de produtores locais e produção de itens com mais qualidade e durabilidade - e para levantar discussões sobre consumo.


O projeto é patrocinado pelo município de Nova Iguaçu através da Lei Aldir Blanc, pelo edital de Fomento à Produção On-line da Secretaria de Cultura da cidade. A publicação fica disponível logo após o lançamento, tanto no perfil do Instagram, quanto na página do Facebook via link ou pdf.


#Instagram e Facebook: @hlcmarca 


 


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação

Nenhum comentário

Seja o primeiro