31 de março de 2021 - 23:06

O que será tendência no inverno brasileiro em 2021

O que será tendência no inverno brasileiro em 2021

Conhecer as tendências de moda da temporada outono-inverno em 2021 é fundamental para quem deseja estar sempre estiloso. Pensando nisso, preparamos uma matéria especial antecipando as principais tendências de moda da próxima temporada.


Vamos começar pelas cores. Nesse inverno, o color block é uma grande tendência e tonalidades vibrantes como verde, azul, roxo, vermelho, laranja e amarelo são combinadas com outros tons vibrantes.


Segundo a editora de moda do site StyleSpring, Rubia Nardine, o truque é combinar cores opostas do círculo cromático, como laranja e azul, vermelho e verde, amarelo e lilás, cinza e roxo e branco e preto.


Quem prefere cores mais neutras, deve apostar no cinza monocromático, com detalhes em branco e preto. Outra opção é o verde-oliva, uma das principais cores dessa estação segundo a tabela Pantone. O tom aparece em peças em algodão, tricô e couro. Essa tonalidade combina com demais cores neutras como bege, marrom e ocre.


Falando nisso, os casacos com pegada militar marcam presença na moda outono-inverno 2021. As peças incluem botões dourados com insígnias. Nas cores, vemos novamente o verde-oliva, azul escuro ou marsala, tonalidades que remetem aos uniformes dos soldados europeus.


Além das cores, estampas clássicas como xadrez e floral são as grandes apostas da temporada. Porém, as estampas aparecem repaginadas, com formas e cores diferenciadas. Outra estampa clássica que está de volta é a de tigre, marcando o retorno do animal print ao cenário da moda.


Em relação aos tecidos, o couro é o queridinho dessa temporada. O tecido aparece em peças com corte reto e em uma ampla paleta de cores. Invista em pelo menos uma peça de couro, sendo jaquetas, calças, saias e vestidos as principais opções.


Os casacos de couro com pelo também voltaram à moda. Mas essas peças vieram com cortes e tecidos mais modernos.


Você pode escolher uma peça de couro em tom verde oliva para elevar sua composição de inverno. Caso queira investir em uma peça de couro texturizada, escolha a textura croco, que imita pele de crocodilo – a textura também aparece em acessórios como bolsas e cintos.


Em termos de modelagem, você pode apostar sem medo em peças com cortes amplos, retos e confortáveis. Para equilibrar a composição, invista em uma segunda peça com modelagem justa. O melhor exemplo é o jeans oversized com blusa justa.


Para quem deseja adicionar um toque de sensualidade à composição, sugerimos o uso de transparência. Para não passar frio, crie camadas de roupas, colocando uma jaqueta ou casaco por cima de uma blusa transparente.


Outra opção para adicionar sensualidade é apostar no decote nas costas. Para utilizar essa tendência, recomendamos que você aposte no cabelo preso, seja em rabo de cavalo, coque ou trança e escolha uma calça e calçado mais pesados.


Quem prefere o estilo romântico, pode apostar nos babados que aparecem em blusas, vestidos, casacos e jaquetas. Os babados adicionam amplitude e delicadeza às peças e combinam com mulheres delicadas.


As fashionistas não abrem mão do estilo nem na hora de praticar esportes, precisam de uma jaqueta corta-vento. A peça é encontrada em modelagem e tonalidade tradicionais ou modernas.


E quando o assunto é calçado, veremos uma retomada do salto alto, mas dessa vez, o calçado ganha um design ornamental, adicionando um toque de originalidade para a composição. A paleta de cores contempla tons neutros, claros ou escuros.


Na temporada de outono e inverno 2021 você pode escolher entre as tendências de moda que mais agradarem você. As modelagens, cortes, cores, estampas e tecidos que são tendência nesta temporada aparecem nas coleções de moda das principais grifes nacionais e internacionais, então será fácil encontrar peças que contemplam as tendências.


 


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação