Tecnologia | 14 de janeiro de 2011 - 00:43

Site de compras coletivas é sucesso na Baixada

Shirley Costa e Silva
Site de compras coletivas é sucesso na Baixada
Há pouco mais de uma semana de seu lançamento oficial, ocorrido no dia 05/01, o Baixada Clube, site de compras coletivas exclusivo da Baixada Fluminense, já conta com quase mil cadastrados de diversos municípios da região. Tratamento de cabelo, oferta gastronômica, personalização de camisetas e recarga de cartuchos foram algumas das promoções que fizeram o maior sucesso entre o público do site.

Os empresários Alessandro Teixeira e André Aguiar, donos da ideia, comemoram o resultado: “Estamos muito satisfeitos com o sucesso do Baixada Clube. Isso, em parte, é fruto do nosso esforço e da experiência à frente da empresa de propaganda Atuall Digital, que atua há mais de seis anos na região”, afirma Alessandro.

A idéia de lançar um site de compras exclusivo para a Baixada Fluminense surgiu após a tentativa frustrada, de um dos empresários, de expor seu serviço em um grande site de compras coletivas. A partir daí, eles perceberam que esses sites não atendiam bem a Baixada, o que gerava um problema para os comerciantes locais e principalmente para os moradores, que não encontravam ofertas perto de casa.

“O Baixada Clube é um site de compras coletivas feitos por pessoas daqui para pessoas daqui. Todos tendem a ganhar: os moradores, que não precisarão se deslocar para outras regiões para concretizar a compra e os comerciantes e empresários, que terão suas ofertas focadas nos consumidores locais, e por isso terão mais oportunidades de fidelizar os clientes. Queremos fortalecer a máxima de que quem é da Baixada compra na Baixada”, explica Alessandro Teixeira.

Como funciona:
Para saber qual é a oferta do dia, o usuário deverá se cadastrar no site. A partir daí, ele passará a receber alertas por e-mail. A compra é efetuada pelo sistema Pagseguro e só é executada quando a meta de vendas para cada oferta é atingida. E, claro, para garantir a oferta antes que o tempo acabe todos os interessados podem divulgá-la em suas redes sociais: Orkut, MSN, Facebook, Twitter, entre outras. Após a compra efetivada, o cupom é enviado por e-mail para ser usado direto no estabelecimento. Não é admitida propaganda enganosa no site. Todas as ofertas, por mais baratas que possam parecer, são reais.

O cadastro é feito no site www.baixadaclube.com.br e é totalmente gratuito.