Saúde | 12 de janeiro de 2011 - 12:24

Passarela do Hospital Moacyr do Carmo está em fase final de construção

Baixada Fácil
Passarela do Hospital Moacyr do Carmo está em fase final de construção
O Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo enfim terá um acesso ao público na pista de descida em direção ao Rio de Janeiro. Está em construção, em frente à unidade, uma passarela que facilitará a vida dos doentes. Para buscar atendimento, os pacientes precisam arriscar a vida ao atravessar a pista de alta velocidade da Rodovia Washington Luiz. A obra está orçada em R$ 1,1 milhão.

Localizada na altura do km 121, a passarela possui cinco módulos, com peso estimado em três toneladas. A travessia será de 65 metros de comprimento, com seis metros de altura da pista. A passarela será do tipo estaiada, suspensa por cabos de aço, a primeira do gênero construída na BR-040. De acordo com a Concer, a estrutura deve ficar pronta em fevereiro.

Inaugurado em 2008, a antiga gestão não planejou a construção de um acesso ao hospital, dificultando a assistência. “Corrigimos um erro de projeto com a construção da passarela junto à empresa, que possibilitará a busca por saúde de forma segura e tranqüila”, disse o prefeito José Camilo Zito (PSDB).