Saúde | 30 de outubro de 2020 - 22:10

Hospital de Saracuruna realiza mutirão de cirurgias ortopédicas

Baixada Fácil
Hospital de Saracuruna realiza mutirão de cirurgias ortopédicas

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias está realizando um mutirão de cirurgias ortopédicas. A previsão é de que sejam realizadas cerca de 20 cirurgias por dia, entre 27 de outubro e 2 de novembro. Até o dia 25 de outubro, a equipe médica do hospital já havia realizado um total de 403 cirurgias ortopédicas, entre eletivas, de urgência e emergência. O objetivo é atingir o marco de 500 cirurgias/mês.

Para o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias, Dr. José Carlos de Oliveira, a realização dos mutirões é mais um passo na retomada do serviço de excelência do Hospital de Saracuruna. “Missão dada é missão cumprida. Foi assim que a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias encarou o desafio ao assumir a gestão do Hospital de Saracuruna. Recebemos um hospital em situação precária, com dívidas salariais, dívidas com fornecedores, médicos e funcionários desmotivados, além de equipamentos quebrados e falta de insumos. Completamos três meses de gestão com salários em dia, almoxarifado e farmácia guarnecidos e com equipe médica e funcionários comprometidos com o novo momento do Hospital Adão Pereira Nunes”, disse ele.

Para o coordenador de ortopedia e traumatologia do HEAPN, Manoel Gonçalves, essa união de esforços trará ainda mais eficiência, rapidez e melhores resultados ao atendimento médico. “Nossa expectativa é realizar cerca de 100 cirurgias durante o mutirão. Uma meta alta, mas que está dando à população de Duque de Caxias um atendimento médico de excelência. Em um mutirão realizado no mês de setembro, conseguimos atender 70 pacientes e, com a experiência, resolvemos ampliar nossa meta”, afirmou.


Serviço:

Mutirão cirurgia ortopédica HEAPN
Data: 27/10 a 02/11/2020
Local: Centro cirúrgico do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN)
Endereço: Rod. Washington Luiz, s/nº, BR-040, km 109 - Jardim Primavera, Duque de Caxias (RJ)