Negócios | 29 de novembro de 2023 - 15:13

Empreendedoras Braskem abre inscrições para 4ª edição em Duque de Caxias

Baixada Fácil
Empreendedoras Braskem abre inscrições para 4ª edição em Duque de Caxias

Criado para capacitar mulheres que empreendem ou sonham em empreender, gerar renda e emprego, o programa Empreendedoras Braskem está com inscrições abertas para sua 4ª edição. Destinada às mulheres residentes do Município de Duque de Caxias, a iniciativa contribui com a economia regional por meio da parceria com a ‘’Empreende Aí’’, escola de negócios da periferia para periferia que desenvolve a mentalidade e o comportamento empreendedor por meio da metodologia do curso ‘’Despertando o Empreendedor’’. As inscrições vão até o dia 6 de dezembro e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/Inscrições-Braskem-RJ-2

A companhia já formou mais de 90 mulheres no estado do Rio de Janeiro por meio do Empreendedoras Braskem e, para essa edição, serão disponibilizadas 40 vagas. O programa, que tem duração de um mês, iniciará em fevereiro com previsão de término em 15 de março de 2024. Durante o curso as alunas aprenderão sobre autoconhecimento, ideação, modelagem, testagem e gestão de negócios. Ao final das aulas, será realizada uma avaliação de pitch com o intuito de apoiar as participantes a impulsionarem seus negócios e colocar em prática os conhecimentos aprendidos durante a capacitação.

‘’O projeto nos permite contribuir com o desenvolvimento local, além de fomentar o crescimento e a inclusão de mulheres que possuem o próprio negócio. Todas as mulheres formadas pelo Empreendedoras Braskem foram encorajadas a melhorar suas vidas, por meio do potencial de cada uma delas e vivenciaram esse processo de empoderamento, além de terem a oportunidade de impactar positivamente suas famílias e a economia local’’, reforça Sylvia Tabarin, gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste.

‘’Para nós da Empreende Aí, a parceria com empresas com a Braskem é fundamental para que possamos realizar nossa missão, que é levar o empreendedorismo como ferramenta de transformação na vida daqueles que mais precisam. Realizar o Empreendedoras Braskem e transformar a vida das empreendedoras através da nossa metodologia, que já foi utilizada para formar mais de 5 mil alunos é algo realmente especial para nós’’, afirmam Jennifer Rodrigues e Luis Coelho, sócios-fundadores da Empreende Aí.

 
Serviço | Empreendedoras Braskem
Período de inscrições: até 6 de dezembro
Link de inscrição: https://bit.ly/Inscrições-Braskem-RJ-2
Duração do curso: Entre 05/02 e 15/03/2024
Vagas: 40