Negócios | 29 de julho de 2021 - 19:25

Conheça 5 oportunidades de negócio EAD

Baixada Fácil
Conheça 5 oportunidades de negócio EAD

A procura por cursos EAD cresceu mais de 150% durante a pandemia. Os dados do Sebrae-SP apontam que esse estilo de negócios chegou para ficar. Provavelmente você já ouviu falar, mas você sabe o que realmente significa EAD?


A sigla quer dizer: Educação a Distância. O EAD consiste em uma modalidade de ensino on-line. Seu principal aliado é a tecnologia. Dessa forma, você pode realizar um curso de qualquer lugar, necessitando apenas de um computador ou celular e internet.


A maioria dos materiais EAD são cobrados. No entanto, é possível encontrar cursos gratuitos e de qualidade pela internet.


Mas a verdade é que muita gente tem faturado alto com o mercado EAD. Por conta disso, vamos deixar aqui cinco oportunidades de negócios com Educação à Distância. Veja só se você se interessa por algum:


1- Cursos livres


Você é muito bom em alguma coisa? Tem algum hobby que muita gente costuma elogiar? Que tal produzir um curso para ensinar de forma on-line essa sua habilidade?


Hoje em dia você encontra os mais variados tipos de cursos na internet. Produzir conteúdo e vender através de cursos gravados e disponibilizados em uma plataforma virtual é uma excelente forma de faturar do conforto da sua casa.


Marketing Digital em alta


Segundo dados do portal Metalecture, site especializado em cursos on-line, os mais procurados atualmente são os voltados ao Marketing Digital.

O motivo não poderia ser outro, tem muita gente querendo aprender a vender na internet. Não é por menos, os números de venda on-line mais do que dobraram no ano passado no Brasil.



2- Mentoria


Outro ramo que está em alta é o das mentorias em forma EAD. Esse tipo de negócio é destinado para profissionais que são especialistas em sua área de atuação, com anos de experiência no mercado.


Nesse caso, você dará mentoria para pessoas que estão começando na sua área.


3- Coaching


Você pode usar o poder da internet para oferecer o serviço de coaching. É importante ressaltar que antes de mais nada, você precisa ter uma formação de coach para exercer a atividade. O Coach vai trabalhar com seus alunos todos os aspectos da vida, não apenas o trabalho. É por isso que ele se diferencia do trabalho de mentoria.



4- Faculdades


Está cada vez mais comum o aparecimento de faculdades EAD pelo Brasil. Esse tipo de ensino tem crescido consideravelmente. Como as faculdades não precisam, muitas vezes, gastar com uma estrutura física para as aulas, elas conseguem oferecer mensalidades mais baixas.


É possível encontrar franquias de faculdades EAD como opção de investimento. No entanto, é de extrema importância que elas sejam cadastradas junto ao MEC.



5- Cursos preparatórios


Uma outra opção que pode gerar muito dinheiro é o dos cursos preparatórios. Aqui entram cursinhos de preparação para vestibular, concursos públicos, ENEM, OAB, entre outros.


Geralmente, o público alvo desse tipo de produto não tem muito tempo para se deslocar até determinado local para estudar. Por isso, aulas preparatórias on-line acabam se tornando uma excelente opção.