Municípios | Nova Iguaçu | 07 de janeiro de 2011 - 19:42

Prefeitura de Nova Iguaçu convoca moradores para pré-seleção do Minha Casa, Minha Vida

Redação Baixada Fácil
Prefeitura de Nova Iguaçu convoca moradores para pré-seleção do Minha Casa, Minha Vida
A Prefeitura de Nova Iguaçu está convocando os inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida para participar da pré-seleção para ocupação de 912 residências, localizadas no bairro de Cabuçu. A obra está em fase de conclusão e deverá ser entregue até abril.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Prevenção da Violência (Semaspv), a primeira chamada é somente para aqueles que já estão inscritos no programa e que moram em áreas de risco.

Os convocados deverão comparecer na sede da Semaspv (rua Dr.Luiz Guimarães, 956, Centro) em semanas alternadas, de acordo com o bairro onde residem.

Quem mora em Comendador Soares, Austin e Centro, deverá se apresentar de 10 a 14 de janeiro. Já os moradores de Cabuçu, KM 32 e Posse estão sendo aguardados nos dias 17,18,19,20 e 21. E por último, do dia 24 até o dia 28 de janeiro, deverão comparecer à sede da Secretaria quem vive nos bairros de Vila de Cava, Miguel Couto e Tinguá.

Para participar da pré-seleção é necessário que os convocados apresentem os seguintes documentos com cópia e original: identidade; CPF; comprovante de residência; certidão de nascimento, casamento ou união estável, protocolo de inscrição no programa Minha Casa, Minha Vida e número de identificação social.

O Minha Casa, Minha Vida tem como foco atender as necessidades de moradia de famílias que possuem renda de zero a três salários mínimos. O programa funciona por meio da concessão de financiamentos a beneficiários. A prestação mínima é de R$ 50, e o orçamento familiar só pode ser comprometido em até 10%.