Menu cultural | 09 de janeiro de 2018 - 17:20

Duque de Caxias recebe show internacional gratuito neste sábado

Baixada Fácil
Duque de Caxias recebe show internacional gratuito neste sábado

No dia 13/01, sábado, a partir das 13h, na Praça do Pacificador, a banda americana No Longer Music e a banda Medulla se apresentarão gratuitamente no Teatro Raul Cortez, no já conhecido palco boca pra fora, que permite a visualização do público na rua. O convite para a produção e realização desse movimento foi feito para as bandas pelos produtores do Caxias Music Festival. O evento é apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura.

A banda No Longer Music foi criada em Amsterdã, em 1985, por David Pierce, e, desde então, já percorreu o mundo. Desde a sua formação, a NLM marcou história com a sua mistura audaz e criativa de música e teatro. Em muitos aspectos, a NLM foi e continua a ser uma exceção para uma cena musical, que raramente ousa ser diferente. Ao longo dos anos, o estilo da NLM se adaptou, mas o seu compromisso com visuais e teatros de ponta assegurou que sua projeção  internacional continuasse em evidência com apresentações em mais de 100 países, sempre de forma gratuita ao público.

Já a banda Medulla, formada pelos gêmeos pernambucanos Keops e Raony nos vocais, além dos paulistas Tuti AC e Alex Vinícius, nasceu em 2005, com o lançamento do álbum O Fim da Trégua, pela Sony. O show do álbum de estreia foi revelação do Festival Abril pro Rock, promovido pelo jornal O Globo e alcançou visibilidade nacional. Desde então, a banda tem desenvolvido sua mistura única de rock, jazz, hip hop, manguebeat e ritmos brasileiros, conquistando grande protagonismo na cena independente.

Em seus dez anos de trajetória, a Medulla marcou presença em alguns dos mais importantes eventos, casas e festivais, como SWU, Abril pro Rock, Festival de Verão de Salvador, Brasil Celtic Festival, em Dublin/Irlanda, Feira da Música, em Fortaleza, além de realizar uma turnê nacional em parceria com a Burger King, e uma turnê pelo nordeste do Brasil pelo Festival Do Sol. O grupo também ganhou destaque na mídia especializada, como na revista Rolling Stone e no programa Experimente, do MultiShow. Na MTV, os clipes de O Novo e Eterno Retorno estiveram entre os primeiros colocados nos tops da emissora.

A escolha de Duque de Caxias para a apresentação da turnê nacional das bandas, única cidade do estado a receber esse show, se deu pelo fato da banda Medulla reconhecer que os movimentos realizados na Baixada Fluminense e, especialmente em Caxias, voltados para o novo som autoral têm grande representatividade no estado do Rio de Janeiro.