Cursos | 29 de novembro de 2023 - 15:57

Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias está com inscrições abertas para oficina gratuita

Baixada Fácil
Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias está com inscrições abertas para oficina gratuita

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, em parceria com a Funarj, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, está com as inscrições abertas para a oficina ´Por que criamos arte e contamos história?´, que acontecerá na Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola (Praça do Pacificador, Centro).

Direcionada para maiores de 14 anos, a oficina é gratuita e o prazo de inscrição vai até às 16h do dia 30 de novembro, na Biblioteca. Para realizar a inscrição, o aluno precisa apresentar RG, CPF e Comprovante de Residência. Já para menores de idade, além dos documentos descritos, é preciso da autorização dos responsáveis.

Serão três aulas presenciais, ministradas pelo diretor e roteirista Moacyr Góes, nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, das 16h às 18h40. Cada aula terá um artista convidado, onde o aluno vai aprender a criar e representar histórias.
 
Moacyr Góes começou a carreira fazendo teatro experimental e artesanal, entre os anos de 1980 a 1990. Em seu currículo, estão as peças Escola de Bufões; Epifanias; O livro de Jó e a mais recente, Moria. Na televisão, dirigiu os folhetins Suave Veneno; Laços de Família e Malhação, da TV Globo. Já no cinema, assinou a direção de filmes como: Xuxa Abracadabra, de 2003; Irmãos de Fé, de 2004; e Bonitinha, mas ordinária, de 2013.

A Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, e fica na Praça do Pacificador, S/N, Centro, Duque de Caxias – RJ.