Cursos | 15 de outubro de 2012 - 21:01

Prefeitura de São João de Meriti oferece 124 vagas para cursos na área de gastronomia

Baixada Fácil


Quem sonha em desenvolver ou ampliar os dotes culinários terá uma boa oportunidade em São João de Meriti, até o dia 19 de outubro. A prefeitura do município está oferecendo, em parceria com o Senac, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, 124 vagas em diversos cursos gratuitos na área de gastronomia.

As aulas ocorrerão em três horários – manhã, tarde e noite – e serão ministradas na carreta-escola de Gastronomia do Senac, estacionada na Praça dos Três Poderes, em frente à prefeitura de São João de Meriti.

Estão sendo oferecidos cursos de Técnicas de Cozinheiro; Técnicas de Pizzaiolo; Saladas; Doces para Festas; Técnicas de Garçom; Salgados para Festas; e Bases de Confeitaria.

Os requisitos para todos os cursos são: saber ler e escrever e fazer as quatro operações aritméticas. A idade mínima é de 18 anos para o curso de Técnica de Garçom e 16 anos para os demais.

As inscrições podem ser feitas na própria carreta-escola de Gastronomia do Senac, estacionada na Praça dos Três Poderes, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Os documentos necessários são: Cópia da Carteira de Identidade; Cópia do CPF; e Cópia de comprovante de residência. Os menores de 16 anos devem apresentar também cópias da Carteira de Identidade e do CPF dos responsáveis.