Cursos | 29 de novembro de 2018 - 19:56

Caravana oferece mais de 300 vagas em cursos gratuitos de qualificação em Queimados

Baixada Fácil
Caravana oferece mais de 300 vagas em cursos gratuitos de qualificação em Queimados

A próxima parada da “Caravana do Trabalho” será em Queimados, na Baixada Fluminense. No próximo domingo (02/12), o caminhão do programa itinerante de qualificação social e profissional para a juventude, desenvolvido pelo Governo Federal, irá estacionar, a partir das 8h, na Praça dos Eucaliptos, no Centro. Ao todo, serão 330 vagas oferecidas nos cursos de Assistente Administrativo, Turismo e Hotelaria, Recepção do Cliente e Telemarketing.


Não há pré-requisito de escolaridade para o participante, apenas que seja maior de 15 anos. A proposta é democratizar e expandir a qualificação social e profissional nas áreas de difícil acesso, através de modos alternativos, e por isso, o caráter itinerante. Quem for participar, receberá material didático e uniforme gratuitamente, além dos certificados de participação dados pela Unirio e Ministério do Trabalho.


Para o Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Rafael Coelho, o Foquinha, o programa tem como intuito incentivar os jovens a se qualificarem. “Estamos em uma era que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e as vagas escassas. Por isso é cada vez mais fundamental para os jovens que eles adquiram seus diferenciais. Dessa vez, a oportunidade é gratuita e reconhecida pelo Governo Federal”, afirmou o gestor.


As aulas acontecerão nos três turnos, manhã (8h às 12h), tarde (13h às 17h) e/ou noite (17h30 às 21h30) e têm previsão para começar no próximo dia 10. Para se inscrever, o aluno pode efetuar sua pré-inscrição on-line através do site: www.caravanadotrabalho.org.br e a confirmação da matrícula é presencial no polo, mediante apresentação de documento com foto. As vagas são limitadas.