Cultura | 31 de julho de 2017 - 18:18

Sesc abre inscrições para segunda edição da Mostra Nacional de Cinema

Baixada Fácil
Sesc abre inscrições para segunda edição da Mostra Nacional de Cinema

De 1º de agosto a 1º de outubro de 2017, o Sesc estará com inscrições abertas  para a segunda edição da Mostra Sesc de Cinema. Cineastas independentes de todo o país podem inscrever seus trabalhos no site oficial da Mostra (www.sesc.com.br/mostradecinema ). Os vencedores assinam um contrato de licenciamento de dois anos para exibição pública das produções nos espaços do Sesc em todo o Brasil, ampliando sua visibilidade nacionalmente.


“O objetivo é promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, contribuindo, assim, para a promoção e o lançamento de artistas de todo o país”, destaca Nadia Moreno, técnica de Cultura do Sesc. Para a segunda edição, a expectativa é superar o número de inscritos da estreia, que contou com 1254 trabalhos, sendo 147 longas e 1107 curtas-metragens.


A mostra avalia obras já prontas, curtas e longas metragens de produtores nacionais, permitindo a divulgação dos trabalhos em todo o Brasil e incentivando a propagação de iniciativas culturais. A seleção dos trabalhos é dividida em duas fases: a primeira define os melhores filmes de cada estado, que são premiados  com um contrato de licenciamento para exibição nas unidades do Sesc, em âmbito estadual. Em uma segunda etapa, é feita uma seleção dos selecionados por região, que comporão a Mostra Nacional.

A seleção dos trabalhos será feita por uma comissão de avaliação formada por profissionais e especialistas das áreas de cultura e de cinema, incluindo representantes do Sesc. Além de escolher os melhores trabalhos, são eleitos destaques de várias  categorias. O edital já está disponível no site da Mostra.