Cultura | 25 de janeiro de 2011 - 17:46

Grupo Samba Puro sai de Belford Roxo para agitar noite carioca

Baixada Fácil
Grupo Samba Puro sai de Belford Roxo para agitar noite carioca
Belford Roxo que já revelou muitos talentos como o grupo de reggae Cidade Negra, o sambista Seu Jorge, Cesinha do grupo Pique Novo e outros mais, parece ser território certo para formação de grandes artistas. O mais novo sucesso dos palcos cariocas, os pagodeiros do Grupo Samba Puro, que nasceu em Belford Roxo, agitam a badalada noite da Lapa e preparam CD para ser lançado ainda este ano.

O grupo que surgiu nas rodas de samba pós-pelada do fim de semana prepara seu CD com um extenso repertório, e conta com ajuda do Cesinha e Moisés Pedrosa do grupo Pique Novo.

“Nós já tivemos a honra de abrir o ensaio da G.R.E.S Inocentes de Belford Roxo, e ser o grupo oficial dos ensaios da Banda da Praça XI, comandar a comemoração do 20º aniversário do Terrerão do Samba, e até fazer parte do Pagode do Trem, organizado anualmente pela Prefeitura do Rio de Janeiro”, lembra o professor de História Agnaldo Pinto da Silva, que é músico formado pela Escola Villa Lobos e estudante de direito na Universidade Gama Filho.

Tocando há oito anos, o grupo de amigos criados em Belford Roxo continua segurando a forte bandeira do samba. Com apresentações todas as terças, às 20h no Acasos Bar, na Lapa. Mais informações: (21) 7801-2772

Ficha Técnica Coordenação: Marcos Plínio Luis Reza Forte, Edil da Rosa
Produção: Janísio da Praça Onze
Empresários Artísticos: Luis Andrade & Elias Figueiroa
Músicos: Agnaldo (cavaquinho)
Cristiano (surdo), Fabinho (tanta), Tiago (Banjo e voz)
Paulo (reco-reco), Rômulo (pandeiro e voz), Ricardo (repique de mão)