Cultura | 02 de maio de 2011 - 14:35

6º Circuito Mix de Esquetes em Nova Iguaçu

Baixada Fácil
A Secretaria Municipal de Cultura de Nova Iguaçu, em parceria com o Projeto Fábrica de Atores e Material Artístico (F.A.M.A.), promoverá, a partir do próximo dia 7, o 6º Circuito Mix de Esquetes. O evento, que já faz parte do calendário oficial da cidade, tem como tema "Aproximando Arte ao Grande Público".

No dia de abertura, a partir de 10h, na Praça Rui Barbosa, acontecerá a mostra não competitiva de esquetes de rua, além de cortejo pelas vias do Centro de Nova Iguaçu com artistas que defenderão a democratização da cultura. Acontecerá ainda, nos dias 13, 15, 20, 21 e 22, sempre a partir de 10h, mostra competitiva no Sesc Nova Iguaçu, reunindo grupos de teatro de todo Estado do Rio de Janeiro.

Nos dias 14, 15, 20 e 21, a partir de 15h30, serão oferecidas atividades gratuitas no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, como oficina de dublagem, expressão corporal, interpretação e direção de esquetes e ainda palestras do Sebrae sobre captação de recursos e empreendedorismo cultural, entre outras.

O evento já tem as presenças confirmadas de: Amir Haddad, Búfalo Teatro (Chile), Grupo Código (Japeri), Grupo Triato, Grupo Perseverar, ONG CTI (Centro de teatro Improvisart), Ceta (Centro Experimental de Teatro e Artes), CBTIJ, Comcausa, Cisane, CTI (Centro e Teatro de Irajá), Grupo Chapokeba (Curitiba- PR) e Grêmio Recreativo da Escola de Samba Imperial de Nova Iguaçu (Mestre Leo).

Informações e inscrições pelo telefone (21) 3768 9250.