Cidadania | 29 de janeiro de 2011 - 17:14

Viva Rio cadastra instituições para receber roupas

Baixada Fácil
Devido ao grande número de roupas que foram doadas para a campanha S.O.S Região Serrana, o Viva Rio começará, no dia 31 de janeiro, à cadastrar instituições para receber roupas. De acordo com a coordenadora do Programa de Voluntariado, Cibele Dias, as roupas doadas para a Região Serrana estão sem destino. “Nós recebemos um número muito grande de roupas e as cidades atingidas da Região Serrana estão recusando as roupas por não terem onde guardá-la e para que não estraguem estamos fazendo esse cadastro”.

Para se cadastrar a instituição deve ir ao posto de coleta e depósito de doações do Viva Rio no 12º Batalhão da Polícia Militar de Niterói, portando documento de identidade, ata de fundação da instituição ou estatuto. “A ideia é fazer a doações para cooperativas de costureiras e oficinas de costuras, para que possam ter uma fonte de renda”, explica. O batalhão da PM fica localizado na Rua Jansen de Mello, s/nº, Niterói.

Atualmente, as principais necessidades da Região são: Água mineral; Alimentos não perecíveis e de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais, leite em pó) Materiais de limpeza e higiene pessoal; Inseticida; Repelente; Colchões; Roupa de cama e de banho e cobertores; Fraldas descartáveis; Brinquedos; Roupas íntimas novas; Leite NAN; Fraldas geriátricas; e Sacos plásticos.