Cidadania | 12 de agosto de 2019 - 21:14

Nova greve geral da Educação mobiliza contra a reforma da Previdência e corte de verbas

Baixada Fácil

As escolas públicas estaduais de vários municípios, universidades públicas (estaduais e federais) e demais instituições federais de ensino (Colégio Pedro II, Escolas Técnicas Federais) farão uma nova Greve Geral da Educação nesta terça feira (dia 13 de agosto). A nova greve tem por objetivo denunciar os cortes do MEC nas verbas da Educação e a reforma da Previdência que ameaça a aposentadoria dos trabalhadores dos setores público e privado.


Durante todo o dia, haverá atividades em ruas e praças da capital e de diversos municípios, com aulas públicas, atos de protesto, distribuição de panfletos e abaixo-assinados contra a reforma da previdência e o corte nas verbas da educação. Na parte da tarde, a partir das 15h, haverá uma concentração na Candelária, com ato público e passeata pelas ruas do centro do Rio.


Última greve mobilizou milhões em 22 cidades do país inteiro


A Greve Geral da Educação desta terça-feira tem amplitude nacional e foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e entidades sindicais de todos os estados da Confederação. Na última greve geral, realizada em maio foram realizadas paralisações integrais e atos em 222 cidades, mobilizando milhões de trabalhadores da educação e estudantes.