04 de outubro de 2021 - 18:30

Prorrogadas as inscrições para curso gratuito de Papai Noel

Baixada Fácil

Prorrogadas as inscrições para curso gratuito de Papai Noel

Devido à grande procura de interessados em participar do curso preparatório gratuito para Papai Noel deste ano, a direção da Escola de Papai Noel do Brasil decidiu prorrogar o prazo de inscrição até a próxima segunda-feira (04/10), véspera da primeira aula. Assim como no ano passado, a preparação será realizada em plataforma virtual, pelo aplicativo Zoom, a fim de respeitar o distanciamento social solicitado pelas autoridades sanitárias.


O curso on-line ocorrerá nos dias 5, 13, 19 e 26 de outubro, das 14 às 17h, e terá a finalidade de capacitar Papais Noéis das mais diversas regiões do Brasil e do exterior. O candidato deve possuir alguns requisitos básicos, como idade mínima de 50 anos, barbas e cabelos grisalhos, estar com a saúde 100% e, claro, gostar de crianças. Também é exigido do candidato a apresentação do Certificado de Vacinação.


Os interessados em realizar o curso devem se inscrever através do link https://forms.gle/j6Q76W6X24Pp7ubm9. É importante destacar que a inscrição não garante a vaga no Curso de Noel 2021, pois haverá uma pré-seleção a partir dos formulários de inscrição recebidos.


Volta presencial


A expectativa para o Natal deste ano é muito grande, pois marcará a volta presencial dos Bons Velhinhos aos shoppings – por conta da pandemia da Covid-19, no ano passado, os poucos que trabalharam o fizeram remotamente. Para 2021, no entanto, os centros comerciais estão se preparando para receber o Papai Noel e o público, principalmente as crianças, para as quais prometem muitas surpresas. 


Para que os Bons Velhinhos estejam bem preparados para desempenhar seu papel, eles terão aulas de improvisação, interpretação, dinâmica, oficina de brinquedos, automaquiagem, figurino, lições musicais, cuidados com a barba e expressão corporal. A grande novidade deste ano fica por conta da aula de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, criada para promover a inclusão social de deficientes auditivos.


Limachem Cherem, fundador e diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, instituição que completa 28 anos e já preparou mais de 700 Bons Velhinhos ao longo de seus 28 anos de existência, está otimista. “Estamos todos ansiosos pela volta presencial aos centros comerciais, com todos os cuidados sanitários necessários, para que as crianças tenham a presença do Bom Velhinho no trono. Isso será muito bom, com certeza, e estamos otimistas e confiantes. Os Papais Noéis levarão a alegria e a magia do Natal de volta aos shoppings”, afirmou. 


Mais informações podem ser obtidas através do e-mail papainoel@tapume.com.br, do telefone (21) 2532-3066 ou do WhatsApp (21) 97616-8666.



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação