24 de janeiro de 2019 - 22:17

Faetec oferece vagas na Educação Superior por meio do Sisu 2019

Baixada Fácil

Está aberto o processo de seleção para ingresso de vagas nos cursos de graduação da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de janeiro.  


São 352 vagas disponíveis pela Faetec nos cursos de Pedagogia; Tecnologia em Análise de Sistema Informatizado; Tecnologia em Processos Gerenciais; Gestão Ambiental e Tecnologia da Informação e Comunicação. Confira a distribuição dos cursos e o edital completo na página da Faetec: https://bit.ly/2ED7SDG.


As vagas serão preenchidas com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem referente ao ano de 2018. Os candidatos interessados em concorrer às oportunidades disponibilizadas pelos Institutos Superiores e Faculdades de Educação Tecnológica da Faetec deverão verificar as informações constantes do Termo de Participação daquelas instituições no Sisu.


“A Faetec está com boa expectativa de procura neste processo seletivo. Se considerarmos o Sisu 2018 que recebeu mais de três milhões de inscrições de estudantes disputando vaga em uma das 130 instituições de ensino do país, a Faetec se apresenta como uma grande oportunidade no Estado do Rio para promover educação superior pública e de qualidade”, afirma o presidente da Faetec, Fernando Marinho.


Os cursos de graduação para ingresso ainda neste primeiro semestre de 2019 estão distribuídos pelas Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro: Faeterj Petrópolis; Faeterj Rio; Faeterj Paracambi e Faeterj Duque de Caxias; e nos Institutos Superiores de Educação: Iserj e Isepam.


Cabe ao candidato classificado nas vagas oferecidas, efetuar sua matrícula no período estabelecido no calendário de matrículas a ser divulgado pelo Sisu/ MEC. As vagas eventualmente não ocupadas ao final da chamada regular do Sisu 2019, serão preenchidas mediante a utilização da lista de espera disponibilizada pelo Sisu. A divulgação será no sítio eletrônico http://sisu.mec.gov.br.


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação