Escola de música abre inscrições para nove cursos em Meriti
A Escola de Música da Associação do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense (AMC), que há mais de 25 anos vem ensinando crianças e jovens da Baixada Fluminense a tocarem instrumentos de sopro, de corda e percussão, está com inscrições abertas para o Ano Letivo de 2025 para a faixa etária dos 8 aos 18 anos. As aulas gratuitas ocorrem num casarão em Vilar dos Teles, no município de São João de Meriti.
Normalmente, cerca de 100 meninas e meninos aprendem a tocar violão, cavaquinho, flauta doce, flauta transversa, clarineta, surdo, pandeiro e tamborim, além de estudarem Teoria Musical e ficarem craques na leitura de partituras.
Os cursos ocorrem tanto no salão – onde há uma ´parede da memória´ com retratos de compositores históricos que inspiram os ensinamentos, como Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Noel Rosa e Jacob do Bandolim – como no grande quintal, ao ar livre, à sombra de uma árvore pau-brasil. A Escola funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
Para manter suas atividades, a AMC conta com recursos do Governo Federal e da Secretaria de Formação, Livro e Leitura do Ministério da Cultura.
SERVIÇO:
Escola de Música da AMC
Rua Duque de Caxias, 536 – Vilar dos Teles – São João de Meriti – RJ
Tel.: (21) 2752-8876 / (21) 99314-7378
E-mail: amcbf1@gmail.com
Site institucional: www.escolamc.com.br
AMC no YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UC5-Y2qsF1bYdtS97tNitYSw
AMC no Instagram:
https://www.instagram.com/escolamc?igsh=MTV4NjloeGowbzhkcA==
AMC no Facebook
https://www.facebook.com/EscolaDeMusicaDaAmc?mibextid=ZbWKwL