Editora abre inscrições para o Salão Internacional do Livro e da Arte de Queimados
Para quem sonha em ver seu trabalho artístico rodando pelo mundo, o 1º Salão Internacional do Livro e da Arte de Queimados está com inscrições abertas para artistas de diversos segmentos da cultura. Os interessados em participar do evento devem se cadastrar de forma gratuita até o dia 15 de outubro, por meio de um formulário. O projeto, que é organizado pela editora Litere-se, vai ocorrer entre os dias 25 e 27 de novembro por meio do seu canal no Youtube.
A ideia da iniciativa é expandir a literatura brasileira para o mundo e enaltecer o cenário cultural da cidade de Queimados, localizada na Baixada Fluminense. Com o lema “Não há fronteiras para a cultura”, a produtora cultural e editora-chefe da Litere-se, Perla de Castro, conta que o evento vai abordar a importância da preservação da memória cultural de toda a cidade.
“A história de Queimados é entrelaçada por fazendas históricas com seus cafezais e laranjais, visitas e inaugurações do Imperador Dom Pedro II, estradas de ferro e um povo que sempre lutou firmemente por seus ideais. É isso que queremos divulgar para o mundo e sensibilizar, não só a população, mas o poder público sobre a preservação da nossa memória cultural”, cita a também embaixadora.
Toda a programação do evento será transmitida on-line no canal do Youtube do evento. Podem se inscrever artistas de todas as áreas, moradores da cidade de Queimados, do Brasil e do mundo.
Além de preencher o formulário, os inscritos deverão encaminhar sua apresentação artística para o e-mail do evento (contatosilaq@gmail.com) até o dia 15 de outubro. O vídeo precisa ser gravado na horizontal, em HD ou Full HD, evitar ruídos e ter uma boa iluminação.