5 dicas para cuidar dos seus clientes
Manter um cliente fiel na empresa é uma prática de sobrevivência orgânica que deve sempre estar ativa na mente de qualquer empresário que almeja algum sucesso. Cada cliente conquistado representa uma parcela de dinheiro e a fidelização é uma das principais armas para manter um lucro constante.
Conquistar o público consumidor não é algo assim tão simples. As pessoas sempre estão procurando vantagens que possam atender as suas necessidades. As companhias sempre procuram recursos para manterem os clientes e investem em diversos programas para não serem responsáveis por perder um potencial consumidor.
Uma das estratégias adotadas é a oferecer ao público exatamente o que eles procuram. Para isso, é importante trabalhar com uma ampla variedade de produtos para quebrar certo comportamento de compra. Um exemplo prático: se você vende pastilhas de cereja apenas você vai perder aqueles que não podem nem sentir o cheiro dessa fruta. Porque não vender também balas de anis e hortelã?
O outro é manter o cliente ao oferecer um preço acessível. Após pesquisar muitos preços, e o seu ser o mais competitivo, com certeza os clientes vão voltar. Por isso, sempre pense em oferecer preços e serviços de qualidade aos clientes e assim conseguirá manter cada um deles com naturalidade.
Outro ponto é o bom atendimento. Ofereça produtos com diferencial, atenda com cordialidade e gentileza e entenda quais são os problemas reais de cada e um e tente atender. O treinamento dos funcionários é essencial porque isso vai garantir a diminuição do erro dos funcionários e vai oferecer uma maior agilidade no processo de atender corretamente o cliente.
Algo que parece pequeno, mas que faz a diferença é um bom estacionamento. Ultimamente, nas cidades grandes, estacionar o carro é um verdadeiro dilema principalmente nos centros onde surgem locais caríssimos. Pode ser um investimento alto, mas com certeza compensa. Acredite: pessoas deixam de ir aos lugares só porque não tem onde parar.
Manter um cliente fiel não é uma tarefa realmente fácil e é preciso além de muito planejamento, muito trabalho. Amplie seus canais de comunicação com as empresas através de ouvidorias ou até formulários posicionados nos balcões. Saber o que os clientes estão pensando é uma das formas de ser assertivo na fidelização.
- Cidadania
- Colunistas
- A Arte da Desmistura
- Baixada Prosa & Verso
- Conversa fiada só amanhã
- Direto do Exílio
- Eu amo o que faço
- Midiosfera
- O seu Direito
- Olho vivo, faro fino
- Papo de Professor
- Prospect(o)s
- Recôncavo da Guanabara
- Saúde Ocular
- Sena em Cena
- Construção
- Dicas
- Produtos
- Cultura
- Cursos
- Esporte
- Gastronomia
- Meio ambiente
- Menu cultural
- Moda e beleza
- Municípios
- Belford Roxo
- Duque de Caxias
- Guapimirim
- Itaguaí
- Japeri
- Magé
- Mesquita
- Nilópolis
- Nova Iguaçu
- Paracambi
- Queimados
- São João de Meriti
- Seropédica
- Negócios
- Notícias
- Oportunidades
- Política
- Saúde
- Tecnologia
Nenhum comentário