28 de setembro de 2023 - 22:32

Duque de Caxias promove V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Baixada Fácil

Duque de Caxias promove V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promoverá, nos dias 26 e 27/10, das 9h às 17h, a V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no auditório da Universidade Unigranrio.

Neste ano, o tema central da Conferência é “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”. O objetivo é a promoção de direitos por meio da discussão de pautas inclusivas, com o intuito de garantir o acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas, cidadania e acessibilidade.

Para o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Jocélio Oliveira, a Conferência é importante para abordar assuntos necessários, que estão presentes no dia a dia de uma PcD: “Da Conferência, sairão propostas que vão fazer a diferença na vida das pessoas com deficiência, mas, para fazer isso, precisamos da participação de todos. Desta forma, teremos uma sociedade mais justa,” finalizou Oliveira.

As inscrições para a Conferência já estão abertas. Para participar, é necessário entrar no link do Google Forms disponibilizado abaixo. O prazo para realizar a inscrição é até o dia 30 de setembro.



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação