21 de março de 2017 - 16:02

Subsecretário de Saúde tranquiliza população de Seropédica sobre a febre amarela

Baixada Fácil

Subsecretário de Saúde tranquiliza população de Seropédica sobre a febre amarela

A Prefeitura de Seropédica realizou na manhã deste sábado (18/03), na Praça Nildo Romano, o evento 10 dicas para lembrar, 10 minutos para salvar. O objetivo do evento, segundo o subsecretário de Saúde e Defesa Civil, Ângelo D’Alessandro Emerick, é promover a conscientização do combate ao mosquito da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, fazendo pequenos ajustes em casa, como desvirar pneus e não deixar água acumulada. O evento contou com a presença do coordenador de Ação, Prevenção e Combate as Endemias, Adilson Braga, da coordenadora da Vigilância Sanitária, Daniela Zanoni, do subsecretário de Comunicação, Turismo e Eventos, Samuel Barbosa, do vereador, Professor Ivan Paulo, do vice-prefeito Amaurildo Soares e da Brigada Voluntária Brasileira.


A agente de Combate a Endemias, Maria Angélica, reconhece a importância deste tipo de evento para conscientizar a população: "Mesmo com toda informação, as pessoas estão ignorando a importância dos cuidados”, afirmou. Luis Paulo Pimenta, morador do bairro Boa Esperança afirma que esse tipo de campanha é bem criativa, pois acredita que é difícil as pessoas se conscientizarem por si só: “Acho bacana você conscientizar as pessoas na rua sobre isso”, defendeu. Outro morador entrevistado, Gilcélio Lima de Sena, morador do Bairro Ecologia, acredita que a campanha que está sendo realizada é muito importante, já que sempre que existe uma campanha a população se prepara melhor para o que possa acontecer.


O subsecretário de Saúde de Seropédica esclareceu as dúvidas sobre a vacinação contra a febre amarela no município. Informando que o Governo do Estado tem a intenção de vacinar todo o estado do Rio de Janeiro, mas agora a prioridade é da região do município de Casimiro de Abreu e cidades ao entorno. "Seropédica não é uma área que está em risco, mas temos que ter o cuidado e tomar as providências", disse. Ele ainda informou que está sendo feito um programa para a vacinação em todo estado, e que, o Governo do Estado vai passar informações de como será feita distribuição das vacinas.


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação