24 de agosto de 2018 - 23:30

Lançamento de Pansera à reeleição vira ato em defesa de Lula

Baixada Fácil

Lançamento de Pansera à reeleição vira ato em defesa de Lula

Pela afirmação da importância política e econômica da Baixada Fluminense e pelo direito de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser candidato à Presidência da República. Estes foram os motes do ato de lançamento da candidatura do deputado federal Celso Pansera (PT-RJ) à reeleição, realizado sábado, dia 18/08, no Clube dos 500, em  Duque de Caxias.

Com a presença de 1.500 pessoas e a participação dos candidatos petistas ao Governo do Estado, Marcia Tiburi, e ao Senado, Lindbergh Farias, o lançamento de Pansera teve um público diverso e participativo. Moradores e lideranças comunitárias dos quatro distritos de Caxias se misturavam em clima de confraternização com representantes dos movimentos de mulheres, jovens, negros e LGBT, entre outros.

Muito festejada pelos simpatizantes do PT e eleitores caxienses, Marcia Tiburi ressaltou a importância de se eleger uma bancada forte para representar a região: “Precisamos eleger a nossa gente da Baixada Fluminense. Levar a Baixada a um lugar cada vez mais central, junto com todo o Estado do Rio de Janeiro”, disse. 

Ela defendeu o voto em Pansera: “O Celso é muito responsável por tirar a Baixada Fluminense da invisibilidade, do apagamento que os golpistas tentam fazer com ela”.

O fato do deputado caxiense ter votado contra o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff e se posicionado pela libertação de Lula foi lembrado pelos oradores: “Conheço o Celso Pansera desde quando éramos estudantes. E, da Baixada inteira, o Pansera foi o único que eu vi ter a dignidade de votar contra aquele impeachment fraudulento de Dilma”, disse o senador Lindbergh Farias.

Pansera, que foi ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação no governo Dilma Rousseff, também ressaltou a aliança com Lula e defendeu “os direitos políticos do melhor presidente que o Brasil já teve”. O candidato fez um chamado à militância: “O sentido disso tudo que nós fizemos é este time estar aqui reunido sob uma bandeira, sob a liderança do Lula. Vamos rumo à vitória”, disse.

O petista lembrou a importância política da Baixada Fluminense para o partido e a esquerda de um modo geral: “Em 2006, o Lula começou a campanha no segundo turno em Caxias. Fizemos um grande ato naquela campanha dura. Em 2014, já com todo o consórcio do golpe reunido, Dilma começou a campanha do segundo turno também com a gente aqui em Caxias. Isso tem um peso, isso tem um símbolo. A Baixada Fluminense é importante para este país”, disse Pansera.


Presenças

Vários candidatos a deputado estadual pelo PT e por outros partidos marcaram presença no ato, que contou também com a participação de dirigentes de entidades representativas do setor de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre eles, os diretores do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Marcelo Morales, do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), Marcelo Viana, e da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Marcos Cortesão, além do coordenador do Instituto Nacional de Biologia Estrutural e Bioimagem (Inbeb), Jerson Lima, e do diretor do Polo Santa Cruz da Serra da UFRJ, Juan Goicochea.

Estiveram presentes os candidatos a deputado estadual pelo PT André Ceciliano, Gilberto Palmares, Waldeck Carneiro, Elika Takimoto, Marly Onda Jovem, Paulo Adonai, Letícia Florêncio, Batalha, Margot Ramalhete, Tayná Senna, Renato Ribeiro e Valter Leitura. De outros partidos, os candidatos a deputado estadual Fernanda Rios (PDT), Marcos Freitas (PHS), André Bendelak (PHS), Dr. Japiassu (PP) e Geraldo Moreira (Podemos).

As lideranças petistas apostam na reeleição de Pansera: “O Pansera é um deputado necessário. A gente tem que reeleger porque ele tem lado, defende o Lula e é da Baixada Fluminense. Vou trabalhar muito para reeleger Celso Pansera deputado federal”, disse Lindbergh Farias.

Marcia Tiburi ressaltou a receptividade do povo caxiense às candidaturas do PT: “Me alegro com toda a população de Duque de Caxias que confia no Pansera, confia nos seus projetos. Um povo que respeita as qualidades do Pansera e sabe que são as mesmas qualidades do povo de Caxias, da Baixada Fluminense, povo que nos honra e merece ter todo o carinho, cuidado e respeito por parte também do governo estadual e do governo federal”.

O PT espera poder trazer Lula em breve à Baixada: “Rumo à vitória, contra o golpe, por um Brasil de esperança e por um futuro de democracia junto com Lula. Estamos juntos”, disse Tiburi. Já Pansera disse acreditar que o Brasil reencontrará com Lula o caminho da democracia e da inclusão social: “Eu confio nesse time para fazer uma grande caminhada. Eu tenho lado, sempre tive lado e nunca escondi”.



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação