07 de março de 2017 - 22:07

Bancos abrem vagas para Jovens Aprendizes na Baixada Fluminense

Baixada Fácil

O Ensino Social Profissionalizante (Espro) está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz em 15 cidades do estado do Rio de Janeiro. As vagas são para atuar em instituições bancárias da Capital e dos municípios de Belford Roxo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Cordeiro, Duque de Caixas, Guapimirim, Itaboraí, Mangaratiba, Maricá, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo e Volta Redonda.

Ao todo, serão 150 vagas oferecidas, sendo a maior parte (84 oportunidades) para a cidade do Rio de Janeiro. O restante está distribuído entre os restante das localidades.

Para participar, os jovens devem ter de 16 a 22 anos de idade, com o Ensino Médio em curso ou já concluído. Quem estiver nos semestres iniciais do Ensino Superior também poderá se inscrever.

As oportunidades são para trabalhar em atividades administrativas e de atendimento, com carga horária de 6h, de segunda a sexta-feira, e oferecem registro CLT, salário fixo médio de R$ 890,00 e benefícios. 

Inscrições

Para concorrer às vagas, os interessados deverão cadastrar o currículo até o dia 31 de março na Seção do Jovem Aprendiz do portal do Espro: www.espro.org.br.

O Programa Jovem Aprendiz

Jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho têm no Programa Jovem Aprendiz do Espro uma oportunidade para ganhar experiência e sair na frente em futuras entrevistas e recrutamentos. Ao ser um Jovem Aprendiz, ele realiza Atividade Prática na empresa parceira do Espro e Atividade Teórica na instituição.

A organização possui material didático próprio e seus Aprendizes recebem orientações das áreas Socioeducacional e de Acompanhamento, que são responsáveis pela capacitação e monitoramento da Aprendizagem teórica e comportamental dos jovens.


Sobre o Espro

Com a missão de promover a inclusão social por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho, o Espro – Ensino Social Profissionalizante é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à capacitação e inserção no mercado de trabalho de jovens a partir de 14 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O Espro ajuda a unir o potencial dos jovens às necessidades do mercado.  Por isso, oferece gratuitamente, em todo o Brasil, cursos de Formação para o Mundo do Trabalho, além de Programas de Socioaprendizagem, de acordo com a chamada Lei da Aprendizagem (lei 10.097/00).

O Espro possui matriz em São Paulo e mais oito filiais e unidades de atendimento em todo o Brasil. Além disso, atende mais de 23 mil jovens por ano e conta com mais de 1.800 empresas parceiras. Os jovens podem se inscrever pelo site www.espro.org.br


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação