01 de agosto de 2017 - 18:55

Mulheres da Baixada vencem prêmio do Sebrae

Baixada Fácil

Mulheres da Baixada vencem prêmio do Sebrae

O Sebrae/RJ divulgou as vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2017, com nomes da Baixada Fluminense. O objetivo da premiação é identificar mulheres que transformaram o sonho de empreender em realidade. Foram 350 inscrições, nas categorias Pequenos Negócios, Microempreendedora Individual e Produtora Rural, com relatos das concorrentes. 


Na categoria Pequenos Negócios, o primeiro lugar foi para Gracinete Telles, da empresa Mania de Gula, de Nova Iguaçu. Andréa Rocha, da Pro Imagem, e Micheline de Carvalho, da Acanga Soluções, ganharam os segundo e terceiro lugares. "Fico muito feliz e emocionada por ganhar o prêmio do Sebrae, nesse momento de crise econômica. É uma alavancada, estou muito orgulhosa", diz Gracinete.


Na categoria Microempreendedora Individual, outra representante da Baixada ficou entre as vencedoras.  Michelly de Albuquerque Pereira, da Elkero Lanches, de Nova Iguaçu, ficou com o terceiro lugar, ao lado de Danielle Vitoriano, da Total Care, em primeiro, e de Sandra Lopes, da PHL Brasil, em segundo.


Durante o evento, no último dia 27/07, na sede do Sebrae/RJ, também foi feita uma homenagem póstuma à empresária Cândida Maria Viana Martins, da empresa J.L. de Iguaçu Letreiros, que se inscreveu no prêmio em janeiro, na categoria Pequenos Negócios, e faleceu em fevereiro. A empresa de Nova Iguaçu foi muito bem pontuada, sendo considerada uma forte concorrente ao título. O marido e o filho de Cândida receberam a homenagem.


Já o destaque na categoria Produtora Rural foi para Ana Ribeiro, da empresa Café Iranita, de Porciúncula. A presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/RJ, Carla Pinheiro; os diretores Armando Clemente e Evandro Peçanha; e o gerente da área de Soluções e Inovação, Ricardo Wargas, entregaram os troféus às empreendedoras. Michelly Pereira foi representada na premiação pela analista Gláucia Muniz, da coordenação regional do Sebrae/RJ na Baixada I.


A vencedora de cada categoria, além do troféu, ganhou uma bolsa de estudo para um dos cursos das soluções educacionais do Sebrae/RJ. O prêmio é uma iniciativa do Sebrae Nacional em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres da Presidência da República, a ONG Business and Professional Woman e a Fundação Nacional da Qualidade.


 


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação