21 de fevereiro de 2018 - 18:26

Japeri lança serviço de alvará online

Baixada Fácil

Japeri lança serviço de alvará online

A Secretaria de Fazenda (Semfa) de Japeri lança na próxima terça-feira, dia 27, o novo serviço de alvará online. A solenidade será realizada, às 9h30, com a presença do prefeito Carlos Moraes e dos secretários municipais de Fazenda, Evandro Soares, e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Luiz Barcelos, no auditório da UMEP, na Avenida Tancredo Neves, 634, no bairro Mucajá, em Engenheiro Pedreira.


Evandro Soares explicou que o programa permite o registro de novas empresas totalmente online, sem que o contribuinte precise se deslocar de casa ou do escritório.


“O registro online é feito através do Regin, sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresa Estadual, como a Junta Comercial, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Receita Federal, Secretaria Estadual de Fazenda e a própria prefeitura, com o objetivo de desburocratizar os processos de abertura e alteração de empresas”, explicou o secretário.


Segundo Luiz Barcelos, os empresários com atividades de baixo risco podem obter a documentação que autoriza o funcionamento de sua empresa em tempo recorde. “A ferramenta pode ser acessada por meio do site www.jucerja.rj.gov.br/regin.


Ainda na avaliação do secretário Barcelos, o novo sistema torna mais fácil para o empresário emitir o documento, com tudo sendo feito rapidamente, pela internet. “A pessoa que pelo sistema atual conseguia fazer apenas a consulta de viabilidade pela internet e posteriormente precisa entregar toda documentação fisicamente na Secretaria de Fazenda, conseguirá agora resolver tudo muito mais rapidamente, já que todo processo será online”, frisou.


 


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação