São João de Meriti | 27 de abril de 2017 - 18:41

Shopping Grande Rio promove nova edição da Feira de Adoção de Animais

Baixada Fácil

Shopping Grande Rio promove nova edição da Feira de Adoção de Animais

Como primeiro shopping do Rio de Janeiro “amigo do cachorro”, que permite o acesso de cães de pequeno e médio porte no interior do estabelecimento, o Shopping Grande Rio volta a reforçar esse compromisso e promove, no dia 29 de abril (sábado), a sexta edição da Feira de Adoção de Animais. O evento conta com a parceria do projeto Entre Pegadas e possibilita a adoção de animais resgatados nas ruas, vítimas de maus tratos e abandono. A ação acontece das 14h às 18h, na entrada principal do empreendimento, onde serão doados cães e gatos.


O centro comercial espera novo engajamento do público da região, que nas primeiras edições, levaram mais de 1.500 pessoas a visitar o local. Todos os animais em adoção são devidamente cuidados, vermifugados e vacinados. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, levar cópia de identidade, CPF e comprovante de residência.


“É uma alegria levar ao público da Baixada Fluminense mais uma edição da feira de animais. Esperamos, cada vez mais, incentivar famílias a adotarem um pet e possibilitarem um novo lar para esses bichanos, que necessitam de tanto amor e cuidado”, afirma Vanessa Mourão, gerente de Marketing do Shopping Grande Rio.


O empreendimento conta, agora, com a primeira loja “Pet Social” do Rio de Janeiro. O novo espaço, além de promover a adoção consciente de animais, realiza venda de objetos pets com renda revertida para os animais amparados pelo projeto Entre Pegadas.


No local, podem ser encontrados produtos pets, como brinquedos, coleiras, peitorais, bandanas e roupinhas, além de produtos para ‘humanos’, como camisas, sacolas, adesivos e chaveiros exclusivos da marca. Os preços variam de R$5 aR$60. Aloja promove diversas ações como o “Pet Brechó”, de produtos novos e seminovos, tanto para pets quanto para seus donos, e também aceita doações de diversos itens, como: ração para cães e gatos, camas, casinhas, potes, coleiras, jornal, roupas de casa e toalhas, novos ou usados, além de medicamentos. O horário de funcionamento da loja, assim como para a entrega de doações, é sempre às segundas, quartas, sextas e sábados, das 14h às 20h.


Sobre o Projeto


O projeto Entre Pegadas iniciou suas atividades em maio de 2015, com objetivo de desenvolver iniciativas de “boas práticas” relacionadas à proteção e ao bem-estar animal, tanto no contexto urbano quanto no ambiente silvestre.

Seus integrantes atuam há vários anos em prol da causa animal e se uniram com o objetivo de ampliar a assistência a outros grupos de protetores independentes e abrigos necessitados.

O grupo é formado por pessoas de diferentes segmentos de atuação, como das áreas da saúde e ciências exatas e sociais, além de empresários e profissionais liberais, gerando uma interdisciplinaridade com diferentes focos e percepção do problema, que é a busca pela saúde e proteção animal.


A atuação do grupo, no contexto urbano, destina-se à cidade do Rio de Janeiro e ao ambiente silvestre. Inicialmente, está centrado no Núcleo do Sertão do Ariró – Bananal –SP, onde alguns voluntários já atuam em uma associação local.


Serviço:


Feira de Adoção de Animais
Data: 29 de abril de 2017 (sábado) 
Horário: das 14h às 18h
Local: entrada principal, em frente ao Habib´s
Entrada: gratuita
O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti. Telefone: (21) 2430-5111.


 


 



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação