Nova Iguaçu | 27 de julho de 2016 - 18:50

Revezamento da tocha olímpica interdita três viadutos em Nova Iguaçu

Baixada Fácil

Revezamento da tocha olímpica interdita três viadutos em Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu vai interditar, a partir das 17h da próxima quarta-feira, dia 03/08, os viadutos da Barros Junior, Padre Musch e K-11, além de trechos de pelo menos outras 25 ruas, avenidas e praças para a liberação da rota do revezamento, na cidade, da tocha olímpica.


A liberação do trânsito para os motoristas nas vias interditadas acontecerá logo após a passagem do comboio dos atletas. A tocha chegará a Nova Iguaçu pela Via Dutra, passando pelo Centro da cidade, em direção à Via Light, altura da rua Professor Paris, onde haverá palco montado para um show popular com a participação da banda folk OutroEu, terceiro colocado no programa SuperStar, da Rede Globo de Televisão.


Todo o planejamento do trânsito foi traçado na noite de terça-feira (26/07), no auditório da Universidade Iguaçu (Unig), com a participação de vários órgãos do governo municipal, além de 150 voluntários das Secretarias de Educação e de Assistência Social, recrutados para auxiliar os agentes de trânsito durante o revezamento da tocha.


O secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Rubens Borborema, orienta os motoristas no sentido de que tenha atenção redobrada, a partir das 17h, para a rota de revezamento da tocha olímpica.


Na Via Light, o trânsito de veículos será interditado, já na madrugada do dia 3, entre as ruas Francisco Soares e Professor Paris, para a montagem do palco do show. Os motoristas também não poderão estacionar na Avenida Governador Portela, no mesmo período.


O trajeto da tocha, com cerca de10 quilômetros, começa na Praça do bairro Jardim Tropical. O comboio olímpico seguirá pela Estrada de Iguaçu e Rua Athaíde de Morais, para foto oficial do vento na cidade, em frente à Prefeitura.


A tocha se desloca ainda pela Avenida Roberto Silveira, passando em frente ao Top Shopping. Depois, atravessará o viaduto Padre Musch, seguindo pela Dr. Thibau, rumo ao viaduto do bairro k-11, chegando finalmente à Via Light, altura da rua Professor Paris.


“Vamos começar a sinalizar todo o trajeto com banners para que a população saiba que não será permitido o estacionamento nas vias que formam a rota da tocha olímpica, no dia do evento. Pedimos que as pessoas, neste dia, evitem usar seus carros. Se fizerem isso, vão ajudar muito na mobilidade”, orienta o secretário Borborema.


A prefeitura também está reforçando a sinalização de todo o trajeto, com pintura de eixos das vias, a exemplo das rua Athaíde Pimenta de Morais, Barros Junior e Mário Guimarães.


A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana vai mobilizar 110 agentes de trânsito, nove reboques e 14 viaturas para o evento.


Já o Centro de Operações de Nova Iguaçu (Conig) cuidará do monitoramento de todo a cidade, antes, durante e após o evento. Serão 14 órgãos integrados para atuação imediata em situações de emergência, com apoio de 13 câmeras voltadas para o trajeto da tocha olímpica.


Trajeto da Tocha Olímpica Rio 2016 em Nova Iguaçu 
Dia 03 de agosto. Chegada da Tocha prevista para às 17h30
A Tocha Olímpica percorrerá cerca 10 quilômetros na Cidade


Planejamento Operacional Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU):


Área 1 – Praça de Jardim Tropical até a Estrada de Iguaçu (Início)


Área 2 – Estrada de Iguaçu até a Avenida Gov. Roberto Silveira (em frente ao Top Shopping)


Área 3 – Top Shopping até a Rua Doutor Thibau, atravessando o viaduto Padre João Musch


Área 4 – Rua Doutor Thibau até o Viaduto do K-11


Área 5 – Viaduto do K-11 até a Via Light com a Rua Professor Paris (Final)


PS: As cinco áreas formam o trajeto completo


 


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação