Mesquita | 02 de setembro de 2013 - 10:57

Quiosque vende produtos orgânicos em Mesquita

Baixada Fácil

Quiosque vende produtos orgânicos em Mesquita

Os agricultores de Mesquita contam agora com um ponto estratégico onde podem expor produtos orgânicos e mercadorias produzidas nos sítios da região e na agroindústria que funciona na Praça Sete Anões, no bairro Santa Teresinha. Trata-se do Quiosque da Agricultura Familiar, que fica em frente à Praça Brasil, no bairro Coreia, e para onde é levada toda a produção de hortaliças, frutas e legumes, além de bolos, licores artesanais, geleias e doces em compota.


Durante a entrega do espaço, nesta sexta-feira (30), o prefeito Gelsinho Guerreiro experimentou alguns doces e lembrou do tempo em que era vereador e levava um grupo de agricultores toda semana para fazer cursos de capacitação em Vassouras.  “Foi lá que eles aprenderam a fazer várias coisas e hoje estamos realizando mais essa iniciativa de criar um espaço para os nossos agricultores”, disse o prefeito. Ele também sugeriu que os produtores organizem caminhadas dos consumidores aos sítios para que os interessados possam conhecer de perto como são mantidas as hortas e pomares.


O secretário de Meio Ambiente, Adauto Prado, e a subsecretária Fabíola Vieira anteciparam que os produtos também serão entregues em casa, mediante encomenda. Segundo a presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Cooperativa Rural de Mesquita, Vitória Dourado, os preços são até mais acessíveis que nas feiras livres. “Nossos sítios ficam por perto e o espaço para venda é cedido pela prefeitura, então podemos abater nos preços”, disse ela, adiantando que em breve os serviços de entrega em domicílio estarão funcionando. Também prestigiaram a inauguração o primeiro presidente do Sindicato dos Agricultores de Mesquita, Willian Sampaio, Celi Crispim e a presidente da Cooperativa dos Produtores de Mesquita, Simone Giovanini.


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação