Nova Iguaçu | 24 de janeiro de 2017 - 18:16

Prefeitura de Nova Iguaçu cadastra voluntários para atuarem junto à Defesa Civil em situações de risco

Baixada Fácil

Prefeitura de Nova Iguaçu cadastra voluntários para atuarem junto à Defesa Civil em situações de risco

A Prefeitura de Nova Iguaçu está cadastrando moradores de todos os bairros da cidade interessados em ingressar na Rede de Voluntários da Defesa Civil, cujo objetivo é promover a interação entre o órgão e as comunidades, visando à prevenção e também minimizar riscos e desastres em áreas de maior vulnerabilidade no município. Os interessados podem se cadastrar no link: www.sistematica.info/redesvac/rj/ni. Todos participarão, gratuitamente, de cursos, seminários e passarão por treinamentos.


O subsecretário de Defesa Civil, Jorge Ribeiro Lopes, falou sobre a importância desta integração, durante encontro com representantes de comunidades nesta terça-feira (24/01). Ele explicou que o trabalho em conjunto resultará no Plano Emergencial de Nova Iguaçu, que terá o mapeamento de toda a cidade. 


“Infelizmente, a gestão anterior não nos deixou informações sobre as áreas de risco da cidade. Com o mapeamento, saberemos quais são os problemas do município, onde eles estão, o grau de risco de cada um deles. Além disso, ele vai sugerir as soluções para estes problemas. Será um verdadeiro raio-x que até hoje Nova Iguaçu não teve”, diz o subsecretário.


Equipe da Superintendência de Proteção Comunitária ficará disponível 24 horas para receber os alertas dos voluntários. O meio de comunicação poderá ser via SMS ou WhatsApp, o que ainda não foi definido. A capacitação deve começar em abril, logo após o processo de cadastramento.


 



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação