Guapimirim | 06 de outubro de 2015 - 22:19

Prefeito de Guapimirim reassume prefeitura

Baixada Fácil

Através de uma nova decisão judicial, o prefeito de Guapimirim, Marcos Aurélio Dias, retornou ao comando da gestão municipal. Uma nova ação deferiu o pedido do prefeito, uma vez que o deferimento da tutela de urgência aconteceu antes da citação e da defesa prévia. O presidente do tribunal relatou que o afastamento do prefeito só deveria ocorrer após o julgamento do mérito da ação judicial.


Marcos Aurélio garante novas medidas em sua gestão e afirma que a sua administração continua colaborando com os órgãos investigadores, a fim de combater o clima de incerteza que pairou sobre a cidade.


“Quero aproveitar o momento para agradecer a todas as pessoas que me apoiaram e ficaram ao meu lado neste momento. Continuamos a luta para que tudo seja esclarecido, e que esse clima de incertezas seja deixado pra trás. Toda a nossa população pode continuar contando com nosso esforço e trabalho. Mesmo em meio a essa crise que afeta todo o País, vamos procurar, com os pés no chão, continuar trazendo o desenvolvimento pra nossa cidade”, afirmou o prefeito, que voltou às suas atividades  nesta terça-feira.


O prefeito Marcos Aurélio havia sido afastado, por seis meses, do seu cargo, na terça-feira (29/09), através de decisão judicial em ação por improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Magé.


Durante o breve afastamento de Marco Aurélio, a Prefeitura foi assumida pelo vice-prefeito da cidade, Wagj Faraht, em 01/10. Ele chegou a comunicar que anunciaria nesta semana a mudanças iniciais para o seu governo.


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação