Duque de Caxias | 05 de dezembro de 2016 - 21:13

Matrículas abertas para mais de 300 escolas públicas estaduais na Baixada Fluminense

Baixada Fácil

Abertas no dia 24 de novembro, as matrículas para o próximo ano letivo nas escolas públicas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) continuam até 22 de dezembro. Mais de 140 mil inscrições já foram feitas para novos alunos que desejam ingressar na rede estadual de ensino. Na Baixada Fluminense, 331 unidades estão com vagas abertas para os municípios de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Belford Roxo, Mesquita, Nilópolis, Paracambi, Queimados, Seropédica, Itaguaí, Japeri e Magé.


O aluno deve se inscrever por meio do link na página da Seeduc no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Na região, o município de Duque de Caxias é o que vem recebendo o maior número de inscritos. Em seguida, estão as cidades de Nova Iguaçu, São João de Meriti e Belford Roxo.


Entre as unidades com matrículas abertas estão os colégios estaduais Jardim Meriti, em São João de Meriti; Antônio Figueira de Almeida, em Nilópolis; os institutos de Educação Rangel Pestana, em Nova Iguaçu; e Governador Roberto Silveira, em Duque de Caxias, sendo que os dois últimos ofertam Ensino Médio Normal (Formação de Professores).


Para os moradores da Baixada que têm interesse em estudar um novo idioma, há oportunidades em Nova Iguaçu para o Ciep 117 – Carlos Drummond de Andrade, que oferta o Ensino Médio Intercultural Brasil-Estados Unidos, e também em Duque de Caxias para o Ciep 218 - Ministro Hermes Lima, que oferece o Ensino Médio Intercultural Brasil-Turquia. As duas unidades funcionam em horário integral.


Na página de inscrição (www.matriculafacil.rj.gov.br), o interessado encontrará informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola. O sistema informatizado é uma maneira democrática e prática para que alunos de outras redes de ensino - municipal ou privada, por exemplo - tenham oportunidade de estudar em uma de nossas escolas.


“É importante frisar que o aluno da Seeduc que deseja mudar de unidade também deve se inscrever pela internet. Além disso, quem parou de estudar e pretende retornar para a sala de aula pode conseguir sua vaga para o próximo ano letivo por meio desse sistema informatizado”, informa o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.


A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 10 de janeiro de 2017, no site do Matrícula Fácil. Após a publicação da listagem, os interessados terão de 12 a 18 do mesmo mês para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.


Serviço:


Período de matrículas online: 24 de novembro a 22 de dezembro
Resultado da alocação: 10 de janeiro de 2017
Confirmação da pré-matrícula: de 12 a 18 de janeiro de 2017 (na unidade em que o aluno foi selecionado)


 


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação