Japeri | 22 de setembro de 2017 - 19:03

Japeri é incluído no mapa turístico do estado do Rio

Baixada Fácil

Japeri é incluído no mapa turístico do estado do Rio

Representantes de diferentes secretarias municipais de Japeri se reuniram nesta quinta-feira (21/09) para discutir ações sobre o turismo na cidade. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, uma semana depois que o Governo Federal incluiu Japeri no mapa de turismo do estado do Rio de Janeiro, um instrumento importante para gestão, estruturação e promoção dos destinos.


“Este é o primeiro passo de uma longa caminhada, mas o potencial da cidade nos inspira. Vamos intensificar as ações relacionadas ao ecoturismo e turismo de esportes, contemplando também as pessoas com deficiência”, garantiu o prefeito Carlos Moraes. Para ser incluído no mapa foram analisados três critérios: atrativos, equipamentos turísticos e serviços de apoio ao turismo.


Uma das decisões mais importantes do grupo, durante a reunião, foi a ativação do Fundo e do Conselho municipais de turismo, criados por lei desde 2005. “Nós já estávamos desenvolvendo ações para incentivar o turismo, com a elaboração de projetos, promoção de eventos, e apoio a iniciativas existentes na cidade. Com o conselho e o fundo vamos ter mais facilidade para a captação de recursos, entre outras iniciativas”, explicou o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, José Célio de Araújo, o Celinho, ao lado do secretário do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Kerly Gustavo Bezerra.


A outra boa notícia divulgada foi a inclusão de Japeri no manual Rio +3. “Em 2018 nossa cidade também estará no Rio +3, um dos informativos mais importantes para os turistas nacionais e de outros países”, acrescentou Celinho.


Também participaram do encontro representantes das secretarias municipais de Cultura, Urbanismo e Habitação, Assistência Social e Trabalho – Coordenadoria da Pessoa com Deficiência. E do Fórum de Economia Solidária e do Restaurante Bistrô Sítio Canaã.    


A próxima reunião acontecerá no dia 26 de outubro, às 10h, no mesmo local. 


           


 


 


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação