Guapimirim | 26 de setembro de 2017 - 19:44

Família de jovem escritor de Guapimirim promove campanha para ajudá-lo a vencer o câncer

Shirley Costa e Silva

Família de jovem escritor de Guapimirim promove campanha para ajudá-lo a vencer o câncer

A família do escritor guapiense Gerson Monteiro, de 25 anos, está promovendo uma campanha nas redes sociais para ajudá-lo a superar o câncer. No final de 2014, ele foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin, um tipo raro de câncer do sistema linfático. Apesar de ter sido submetido a um transplante de medula óssea no inicio deste ano, a intervenção não foi positiva. Agora, enquanto aguarda por um novo doador compatível, o jovem precisa ser tratado com o remédio Brentuximab (Adcetris), que custa 100 mil dólares.


De acordo com a mãe de Gerson, a artista plástica Sônia Monteiro, uma forma das pessoas ajudarem seria tentando conseguir o medicamento: “Não estou pedindo dinheiro, pois sei que não daria para comprar um remédio tão caro, mas acho que alguém talvez tenha esse medicamento ou conhece alguém que tenha, e gostaria que esse pedido chegasse também aos veículos de comunicação. Só peço que ajudem a salvar a vida do meu filho”.


Ela destaca, no entanto, que quem quiser doar alguma quantia para ajudar no tratamento, será bem-vinda. “Estamos gastando tudo o que temos”, conta ela, que gasta mais de 800 reais por semana com medicamentos.


“Já demos entrada no processo e pedido na farmácia judicial, e até o momento estamos na espera. Já se passaram três meses e nada. A Secretária de Saúde de Guapimirim também alega ainda não ter recebido o remédio. Ligamos todos os dias e sempre é a mesma resposta”, conta Sônia.


Gerson Monteiro é autor de cinco livros: Cuca Legal, O Segredo da Vida, A Nova Poesia, Dois Mundos I e Dois Mundos II. Em setembro de 2015, ele recebeu uma Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Guapimirim. Ele também é membro da Academia de Ciências, Letras e Artes de Magé (Aclam)


Os interessados em fazer doações podem fazê-las na conta da mãe do escritor, Sônia Monteiro Chiappini: agência: 6791 / conta poupança: 1000998-7 – Bradesco. Campanha no Facebook.

  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação