Duque de Caxias | 06 de março de 2017 - 20:18

Dia Internacional da Mulher será comemorado com shows, exposições e oficinas em Duque de Caxias

Baixada Fácil

Em Duque de Caxias, o Dia Internacional da Mulher será comemorado com shows, exposições, oficinas e palestras, nesta quarta-feira, 08/03, das 9h às 17h, no espaço da Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola, na Praça do Pacificador, no Centro do município.


Entre as atividades programadas, gratuitamente, estão as palestras sobre assuntos importantes na conscientização de mulheres e homens sobre as conquistas e os direitos femininos, como: "Violência contra a Mulher e Lei Maria da Penha", "Serviço de Atendimento a Mulheres em Situação de Violência" e "Enfrentamento da Violência Doméstica/Homens pelo fim da violência contra a mulher". Será oferecido ainda um serviço de atendimento jurídico no local.


Também na Praça do Pacificador, o público poderá participar de oficinas de confecção de fuxico e ímãs de geladeira, poesia, pintura e dança. A parte de teatro e música ficará por conta das apresentações do Grupo Flor do Mamulengo, da roda musical com a cantora Liana e convidados e, para fechar a comemoração, a festa contará com a participação da bateria do GRES Acadêmicos do Grande Rio.


O evento está sendo promovido pela Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Secretaria de Cultura e Turismo e conta com o apoio das secretarias de Ação Social, Saúde, Serviços Públicos, Comunicação Social e Educação; Fundec; Casa da Mulher Caxiense Ruth Cardoso; AMAC; Universidade Estácio de Sá; Grupo MultiArte; Grupo Cor de Rosa Choque; e GRES Acadêmicos do Grande Rio.


O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, marca o reconhecimento oficial pela Organização das Nações Unidas (ONU), dos princípios de igualdade entre homens e mulheres. Em todo o mundo, a data se destaca como um dia especial para as mulheres, de mobilização para a conquista de direitos e para discussão sobre discriminação e violência moral, física e sexual ainda sofridas pelas mulheres, além de impedir que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países.



Serviço:

Evento: Comemoração "Dia Internacional da Mulher"
Data: 8 de março 2017
Horário: das 9h às 17h
Local: Biblioteca Leonel de Moura Brizola - Praça do Pacificador - Centro – Duque de Caxias


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação