Duque de Caxias | 21 de junho de 2011 - 16:52

Caxias conclui inscrições para Programa Minha Casa, Minha Vida

Baixada Fácil

Caxias conclui inscrições para Programa Minha Casa, Minha Vida
Cerca de 400 famílias de baixa renda de Duque de Caxias serão beneficiadas com o financiamento da casa própria do Programa Minha Casa, Minha Vida. A Secretaria de Habitação do município enviou na sexta feira, 19 de junho, mais 195 pastas para a Caixa Econômica Federal (CEF) que serão encaminhadas para avaliação. Esta é a segunda remessa enviada pela secretaria, na primeira entregue, em abril deste ano, foram 272 pastas.

Ao todo, já foram enviadas 467 pastas contendo dados de famílias que concorrem a 389 casas dos condomínios Santa Lúcia e Santa Helena, em Chácaras Arcampo ao custo de R$ 17 milhões. As famílias selecionadas são moradores de área de risco, desabrigados de enchentes, famílias de renda zero, deficientes e idosos. A Secretaria de Habitação do Município informou que enviou 20% a mais de pastas, para garantir o preenchimento das vagas daquelas que não forem aprovadas.

As casas destinadas a essas famílias estão em fase de conclusão, segundo Valmir Soares, engenheiro responsável pela execução da obra, no prazo máximo de um mês, as casas devem estar prontas para morar. A partir daí, a ocupação vai depender da liberação da Caixa Econômica Federal. “Vamos fazer a análise dos documentos e a comprovação da renda familiar. Verificadas as informações, em breve as famílias serão contempladas com o financiamento e poderão ocupar as casas”, declarou Fernando Guimarães, gerente regional de governo da CEF na Baixada.

São 194 casas no condomínio Santa Lúcia e 195 em Santa Helena, localizados em Santa Cruz da Serra. Cada casa possui dois quartos, além de sala, cozinha e banheiro. O condomínio é dotado de área de lazer, quadra de esporte e um pomar de árvores frutíferas. “Tudo para garantir a qualidade de vida dos futuros moradores. No pomar, vamos plantar frutas como jabuticaba, amora, pitanga e goiaba. A idéia do pomar é resgatar aquela infância em quintais, onde as crianças tinham frutas à vontade”, comentou o secretário municipal de Habitação, Marco Figueiredo. Para prevenir possíveis faltas d’água, o condomínio possui um grande reservatório de água e ainda uma estação de tratamento de esgoto.


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação

Nenhum comentário

Seja o primeiro