Duque de Caxias | 20 de setembro de 2017 - 11:58

Caravana da TV Digital estará em Duque de Caxias neste fim de semana

Baixada Fácil

Caravana da TV Digital estará em Duque de Caxias neste fim de semana

O sinal analógico de TV será desligado em Duque de Caxias e em outros 18 municípios do estado do Rio de Janeiro no dia 25 de outubro. A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, intensifica suas ações para levar até a população informações sobre o processo.


Neste fim de semana, nos dias 23 e 24 de setembro, a entidade, em parceria com a ONG Programando o Futuro, realiza mais uma edição da Caravana da TV Digital em três bairros de Duque de Caxias. No sábado (23/09) de manhã, das 8h às 12h, a Praça do Pacificador, no centro da cidade, receberá o ônibus adaptado para se tornar uma sala de aula volante, onde serão apresentadas informações sobre o desligamento do sinal analógico de televisão. Na parte da tarde, a Caravana estará na Praça do Rosário, em Saracuruna, das 13h às 17h. Já no domingo (24), a Caravana da TV Digital será especial. O evento será voltado para as pessoas com deficiência e seus familiares, com o objetivo de incluir e informar a todos sobre os benefícios do sinal digital, que permite recursos como a audiodescrição para os deficientes visuais e a legenda oculta para os deficientes auditivos. O local da ação será o Instituto IDE (Inclusão e Desenvolvimento pelo Esporte), no bairro de Jardim Gramacho.


Na Caravana da TV Digital, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal poderão verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos de distribuição. Além disso, o atendimento itinerante oferecerá corte de cabelo, aferição da pressão, atividades recreativas e pintura facial para as crianças.


A Caravana oferece ainda a oficina Sintonize-se, que orienta a comunidade a fazer a busca de canais de TV, bem como instalar o conversor e a antena digital. “Na Caravana, a população poderá tirar todas as dúvidas sobre a mudança e também efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos”, explica a gerente regional da Seja Digital, Vivian Bilhim. Mais de 1,2 milhão de kits gratuitos estão disponíveis na região para serem distribuídos às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal.


Serviço - Caravana da TV Digital


Caravana da TV Digital


Sábado (23/09)

Cidade: Duque de Caxias
Horário: das 08h às 12h
Local: Praça do Pacificador s/n - Centro


Cidade: Duque de Caxias
Horário: das 13h às 17h
Local: Praça do Rosário s/n - Bairro Saracuruna



Domingo (24/09)


Caravana de Inclusão da Pessoa com Deficiência da Baixada Fluminense

Cidade: Duque de Caxias
Horário: das 09h às 15h
Local: Instituto IDE - Inclusão e Desenvolvimento pelo Esporte - Rua Bragança, 89 - Bairro Jardim Gramacho


 


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação