Duque de Caxias | 18 de novembro de 2016 - 16:25

Câmara de Duque de Caxias homenageia profissionais do programa Mais Médicos

Baixada Fácil

Câmara de Duque de Caxias homenageia profissionais do programa Mais Médicos

Para marcar a despedida dos médicos estrangeiros que atuaram em Duque de Caxias por três anos pelo programa Mais Médicos, a vereadora Leide (PRB) realizou na Câmara Municipal de Duque de Caxias uma solenidade para entrega de moções de aplauso em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na Cidade.


“É uma satisfação poder contemplar esses médicos que realizaram um trabalho tão relevante ao nosso País. Essas moções representam o agradecimento de toda a Câmara a cada um que deixou seu País e suas famílias para se dedicar ao povo de Duque de Caxias com um trabalho de excelência. Mesmo sendo de países distantes, somos universais no carinho. Estou emocionada com essa despedida”, disse a vereadora Leide.


Diretor do departamento de atenção primária do município, Sandro Fernandes se referiu aos médicos como heróis. “Nesses três anos, vocês estiveram onde deveriam estar e fizeram o que deveriam fazer, isso é ato de herói. Vocês marcaram a história no nosso município e valorizaram o programa Mais Médicos. Temos um serviço de Ouvidoria na Saúde e não tivemos nenhuma reclamação dos profissionais nesse período, pelo contrário, só elogios e reconhecimento. Nem a diferença de idioma foi um problema.”


Subsecretária Municipal de Saúde, Márcia Caputo agradeceu a honra de trabalhar com os médicos estrangeiros. “Fico triste por três coisas: vocês não ganharam o que mereciam, não conseguiram o revalida para permanecer na missão e eu não consegui mostrar mais coisas do Rio de Janeiro para vocês. Mas, fico feliz por ter enfrentado meu conselho de classe para defender esse programa. Fizemos tudo o que podíamos pela saúde de Duque de Caxias.”


Em nome dos colegas, o médico português João Miguel agradeceu a homenagem. “É um privilégio estar nessa sessão solene, foi muito bom trabalhar com todos vocês e conhecer um pouco da cultura local. Todos conseguiram superar as barreiras de forma incrível e estão de parabéns.”


A médica cubana Yarina Mora resumiu a experiência de três anos na Cidade. “Foi um período de luta, coragem e sacrifício por estar longe da família, mas todos nos ajudaram a conseguir porque nos acolheram com muito orgulho e são hoje da nossa família. Muito obrigado por tudo, foi um prazer estar em Duque de Caxias, estamos felizes por isso.”


Representando o prefeito, o vice Laury Villar ressaltou o aumento do índice de cobertura da atenção básica na Cidade. “Quando iniciamos a gestão, o índice era de 23%. Vamos sair deixando em 48%, mais que o dobro. As pessoas se encantaram com o atendimento dos profissionais do Mais Médicos pela dedicação e vontade de atender bem. Duque de Caxias vai passar a ser um pouquinho da casa de vocês”, finalizou.


 


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação