18 de setembro de 2014 - 20:36

Caxias Fashion apresenta desfiles gratuitos, até 21 de setembro, no Caxias Shopping

Baixada Fácil

Caxias Fashion apresenta desfiles gratuitos, até 21 de setembro, no Caxias Shopping

Entre os dias 18 e 21/09, o Caxias Shopping será palco da 10ª edição do Caxias Fashion. Para celebrar uma década de sucesso, os organizadores escolheram o tema ‘Brasilidade Urbana’, que será a inspiração para apresentar as tendências que estarão nas vitrines com a chegada da primavera e o que será moda no verão 2015.


A novidade desta edição ficará por conta da participação da ONG Tem Quem Queira, que vai desfilar peças de moda criadas com lonas vinílicas que foram utilizadas em ações de marketing do Shopping. O material foi reciclado e transformado em peças de moda e design que o público verá em primeira mão na passarela do Caxias Fashion. No total, o Caxias Shopping doou 2500 m²de lonas. A ONG também vai ministrar oficinas para criação de bolsas utilizando insumos recicláveis. Outro destaque da 10ª edição é a participação da estilista Alê Senna que vai apresentar 20 peças de sua mais recente coleção de moda de inclusão para modelos plus size e terceira idade. A estilista vai apresentar no Caxias Fashion, em primeira mão, looks que estarão no dia 28 de setembro em um desfile na Califórnia, EUA.


Nos quatro dias de desfile da 10ª edição do Caxias Fashion, o público verá na passarela, montada na praça de eventos do Caxias Shopping, looks de moda feminina, masculina, infantil, moda praia, moda plus size, calçados e acessórios. Quem for ao Caxias Fashion vai conhecer as cores, estilos, modelagens e tecidos que farão sucesso nas próximas estações. 


Nste ano, o evento contará também com a participação do salão Beleza Natural, que vai produzir o look das modelos com cabelos cacheados. Já o Factory Hair, salão localizado dentro do Caxias Shopping, cuidará da produção das demais modelos. Além dos desfiles, o evento contará com oficinas ministradas por profissionais da área de moda e design, bem como exposição de peças criadas por alunos do curso de Design de Moda da Unigranrio e de estilistas da Baixada. Todas as atividades são gratuitas. A expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas participem da 10ª edição Caxias Fashion.


A gerente de marketing do Caxias Shopping, Cristiana Legey, destaca a importância do evento: “Vivemos moda 365 dias aqui no Shopping. Mas, sem dúvida, o Caxias Fashion é o grande momento da moda a cada ano. Fomos o ‘endereço’ do evento em seis das 10 edições desta grande celebração da moda da Baixada Fluminense. Já está consolidado e a cada edição, mostra novo fôlego com novos estilistas, novas parcerias e novidades incluindo Duque de Caxias e os demais municípios da Baixada no cenário de moda. O Caxias Fashion é um grande incentivo para o setor e uma vitrine para novos talentos. É gratificante para o Caxias Shopping abrigar mais uma vez um evento deste porte”.


Nesta edição, mais uma vez, os estilistas locais que já produzem moda para o todo o Brasil e marcas de destaque dividirão espaço no catwalk com criações de novos estilistas. “Chegar à 10ª edição é ver um sonho realizado. Nos últimos anos, criamos um calendário de moda na Baixada Fluminense que já rendeu muitos frutos. Vimos modelos iniciantes da região alcançando postos nas passarelas de eventos de moda importantes no Brasil e estilistas que começaram aqui lançando coleções até no exterior. Comemorar essa data é uma vitória não só para o evento como para o setor de moda em geral”, comemora a criadora do Caxias Fashion, Claudia de Paula.


SERVIÇO:


A 10ª edição do Caxias Fashion acontece nos dias 18, 19, 20 e 21 de setembro, com atividades quinta, sexta e sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 13h às 21, na praça de eventos do Caxias Shopping. Todas as atividades são gratuitas. 


O Caxias Shopping fica na Rodovia Washington Luiz, 2895 - Duque de Caxias –Telefone: (21) 2430-5110.  


Confira a agenda:


Desfiles – Dias 18, 19, 20 e 21 de setembro, das 19h às 22h


Desfile Infantil – dia 21 de setembro (domingo), a partir das 15h


Oficinas – Dias 18, 19 e 20 de setembro – das 10h às 18h. Dia 21 (domingo), das 13h às 18h. As inscrições devem ser feitas no local do evento. As oficinas são gratuitas e contam com vagas limitadas. Temas: Oficinas de Bolsas, criadas com materiais recicláveis ministrada pela ONG Tem Quem Queira, oficinas de fuxico, pintura em tecido, decoupage e patch aplique.


Exposição - Dias 18, 19 e 20 de setembro – das 10h às 22h. Dia 21 (domingo), das 13h às 21h. Serão duas áreas de exposição. Uma produzida pela Unigranrio, que contará com peças criadas por alunos do curso de Design de Moda e terá espaço interativo, para exibição de vídeos e bate papo. A outra área terá estandes de estilistas, ONGs, como a Tem Quem Queira e a ONG Mulheres com Propósito, além de profissionais e artesãos como a Oca Jacutinga e Sustentart Designer, entre outros.


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação