14 de novembro de 2017 - 19:13

Público prestigia a abertura do Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias

Baixada Fácil

Público prestigia a abertura do Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias

Nesta segunda-feira (13/11), ocorreu a abertura da 14ª edição do Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, no Teatro Municipal Raul Cortez, com a apresentação dos espetáculos Alice - Uma Aventura Musical (Infantil), com SFAssessoria de Imprensa e Produções, e A incrível Peleja de Simão e a Morte, com a Cia de Arte Popular, homenageada desta edição do Festival.


O Festival Nacional de Teatro é uma produção do Centro de Pesquisas Teatrais – CPT, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias. A atividade segue até o dia 26 de novembro, sempre nos horários de 15h e 19h, no palco do Teatro Municipal Raul Cortez, na Praça do Pacificador, Centro da cidade.


Para esta terça-feira, 14/11, a programação continua com a apresentação do espetáculo infantil Orfeu, o menino que sonhava em samba, às 15h, com a Cia de Teatro Porão. Ás 19h, será a vez do público assistir o Diário de Juciely, com a Cia Nós – RJ. No feriado de 15 de novembro não haverá espetáculo, retomando a programação na quinta-feira (16).


O festival, que movimenta por edição cerca de 15 mil espectadores e 300 profissionais vindos de todo o Brasil, tem o objetivo de dar visibilidade às produções artísticas nacionais, além de promover a formação de plateia e incentivar o intercâmbio cultural e artístico.


Paralelo às atividades competitivas que acontecem no Teatro Municipal Raul Cortez, e ampliando o alcance do público do 14° Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, estão programadas palestras, workshops e oficinas na Casa Brasil, em Imbariê, e Mostra de Esquetes, no Teatro Municipal Armando Mello.


Serviço:

Local: Teatro Municipal Raul Cortez.
Praça do Pacificador, Centro - Duque de Caxias – RJ
Datas: 13 a 26 de novembro
Horários: 15h e 19h
Entrada: franca
Classificação: livre


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação