01 de novembro de 2017 - 20:28

Espetáculo de ballet em tributo a Pixinguinha é a atração desta sexta no Teatro Raul Cortez

Baixada Fácil

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias convida para a apresentação do espetáculo Choros e Valsas - Um tributo a Pixinguinha, com apresentação única nesta sexta-feira, 03/11, às 19h, no palco do Teatro Municipal Raul Cortez, na Praça do Pacificador, centro do município. O espetáculo tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura do RJ e da Prefeitura Municipal de Niterói. A entrada tem o valor simbólico de um quilo de alimento não perecível.


A proposta do espetáculo, estrelado pela Companhia de Ballet de Niterói,
é de fazer explodir todas as memórias guardadas nos corpos. Revelar emoções, sensações, o momento solitário e intimista de cada um. A coreografia constrói uma movimentação corpo/gestual de delicadas nuances e de grande vigor físico, apresentando uma linguagem de forte teatralidade e inusitada interpretação para as músicas de Pixinguinha.


O espetáculo Choros e Valsas - um Tributo a Pixinguinha é um grande mosaico de impressões emocionais causadas pelo encontro da música pulsante, popularmente erudita de Pixinguinha e um corpo apenas a espera de ser tocado.



Saiba mais sobre a Companhia de Ballet de Niterói


Desde sua fundação em1992, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói tem a responsabilidade de ampliar e democratizar a arte. Ela é a sétima companhia pública de dança a ser criada no país e tornou-se reconhecida como um dos mais importantes centros nacionais de produções contemporâneas. Já se apresentou em mais de 60 cidades brasileiras e no exterior, nas cidades de Hagen, na Alemanha; Montevidéu, no Uruguai; e recentemente no Teatro Alvin Ailey, em Nova Iorque, nos EUA. Foi declarada em 05 de janeiro de 2012 como Bem Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Rio de Janeiro, devido a sua importante contribuição cultural, sendo formada por trinta bailarinos e apresentando como linha de trabalho a dança contemporânea.


Possui em seu repertório obras dos mais consagrados coreógrafos, como: Variações Enigma, Rodrigo Perdemeira; Enquanto Dure, Henrique Rodovalho; Voz Lunar, Vasco Wellenkamp; Carmem, Luiz Arrieta; Carminha Burrana, Rodrigo Moreira; Choros e Valsas – Um tributo a Pixinguinha, Rodrigo Negri; Corda Friccionada, Clébio Oliveira; Romeu e Julieta, André Mesquita; Sonho de Uma Noite de Verão, Alex Sander dos Santos; Casa de Carii, Gleidson Vigne; entre outros.



Serviço:
Choros e Valsas - Um tributo a Pixinguinha, com a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói
Data/ horário: 03/11, sexta-feira, às 19 horas
Local: Teatro Municipal Raul Cortez
Praça do Pacificador, centro de Duque de Caxias
Entrada simbólica de um quilo de alimento não perecível.


Ficha Técnica:
Coreografia - Rodrigo Negri
Iluminação - Paulo Cesar Medeiros Figurino - Cássio Brasil
Cenário - Alexandre Louzada
Fotografia - Letícia Vinhas e Alline Ourique Projeto Gráfico - Karla Kalife 


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação